29/10/2017 - Manada vence e vai a final da V Copa Sul

Na ensolarada tarde de sábado, nas dependências do Estádio Camilo Mussi ocorreu a disputa pela segunda vaga na decisão da V Copa Sul de Futebol Americano entre Corupá Buffalos e Itajaí Dockers. Ja conhecendo o adversário, que saiu do jogo vencido pelo Porto Alegre Pumpkins sobre HP Tigers em Curitiba pelo placar de 20 a 6, as equipes enfrentaram um forte calor e a crescente rivalidade na busca da vitória.

Assim como se previa a partida foi muito disputada, jarda a jarda e foi decidida nos detalhes e principalmente na batalha de turnovers e levou a equipe corupaense a final da competição regional. O Buffalos já foi mostrando seu jogo desde o início da partida, com um jogo corrido muito forte, os corupaenses marcharam o campo todo e já abriram o placar com a corrida do QB #17 Helton e o ponto convertido pelo Kicker #86 Francener. O inicio da partida não foi nada favorável aos donos da casa, e o ataque flertou com o safety no início do drive, mas não conseguiu avançar e acabou devolvendo a bola com um three and out e ainda de quebra deixando o time do Buffalos no campo de ataque.E novamente com o jogo terrestre funcionando caminhou pelo campo e findando o primeiro quarto na red zone. A defesa da equipe local trabalhou bem e segurou o ataque e bloqueou uma tentativa de field goal, mas a sobra de bola acabou ficando com Corupá e deixou a equipe a duas jardas do TD. Contudo a equipe corupaense teve que se contentar com o Field Goal de #86 Francener, colocando 10 a 0 no placar.

O ataque de Itajaí fez um bom drive com passes do #QB Igor para #13 Emerson Jr. e cruzou o campo chegando a red zone e convertendo o TD com uma grande corrida do QB #15 Marlon. O ponto extra foi desperdiçado. O ataque do Buffalos volta a campo e com um jogo alternado de passes e corridas chega novamente a red zone e converte mais um TD no passe do QB #17 para o WR #86 Francener, anotando 16 a 6 no marcador. No dois últimos minutos a equipe local consegue chegar a red zone mas fica a duas jardas do TD e o jogo vai para o intervalo com o placar inalterado.

O segundo tempo começou com a equipe local no ataque, mas um fumble deixou o Buffalos a cinco jardas do TD. Não deu nem pra comemorar, e no primeiro snap o #17 Buffalos sofre o fumble também e devolve a posse da bola para o Dockers. Sem muito sucesso no ataque a equipe de Itajaí sofre outro turnover, fumble recuperado pelo DE #56 Brito que coloca a Manada a duas jardas do TD. Contudo uma falta deixa a bola um pouco mais longe, mas com ótima posição para o ataque. Desta vez a oportunidade não foi perdida, com uma corrida do WR #13 Jhonny e a conversão de XP #86 Francener colocou o placar em 23 a 6. Com um drive muito ruim do time de especialistas e da defesa corupaense o RB #28 Luan e o XP convertido, diminuiu a vantagem corupaense. Daí em diante foi uma constante troca de posses de bola sem muitas emoções, com a manada corupaense tendo uma oportunidade de pontuar, mas não converteu e no final da partida com o ataque de Itajaí forçando passes e sendo interceptado por duas vezes.

Com a vitória por 23 a 13 a manada vai a final da Copa Sul pela segunda vez, enfrentando novamente uma equipe gaúcha, agora o Porto Alegre Pumpkins em data e local a ser definida pela FCFA.