11/04/2016 - Buffalos perde na estreia do Catarinense 2016

Apesar do mando de campo, a Manada corupaense não resistiu a forte equipe do Timbó Rex e foi superada pelo placar de 58 a 06, na tarde deste sábado. Mesmo jogando em casa e com o apoio do seu torcedor, não foi suficiente para conter o ímpeto da equipe timboense, que não deu chances a equipe local, fazendo um placar bem elástico.

Na tarde ensolarada e de clima quente, este foi o cenário para a partida de abertura da semana 2 do Campeonato Catarinense de FA. Em campo um confronto que não ocorria desde o ano de 2010, de um lado uma das equipes mais regulares e qualificadas do futebol americano praticado no Brasil, o Timbó Rex e por outro a Manada Corupaense com sua equipe rejuvenescida e em busca de afirmação para voltar a figurar como uma equipe de expressão no cenário do esporte nacional.

A partida iniciou com a equipe de Timbó no ataque e não demorou muito para atingirem a red zone após boa sequencia de jogadas, mas com as costas na parede a defesa corupaense apareceu e segurou as três descidas necessárias forçando os visitantes a realizarem o punt, que foi convertido pelo K(...), colocando três a zero no marcador. O ataque corupaense até que tentou mas teve que devolver a bola para a equipe visitante, que também não aproveitou e acabou cedendo um turnover, bola interceptada pelo S #37 Ede. Melhor para a Manada que aproveitou a posse de bola e com duas boas conexões do QB #3 Gibowski a primeira de aproximadamente 30 jardas para o WR #10 Thiago e a segunda para o TD de #81Patriarcha chegaram a endzone adversária. O ponto extra não foi convertido. E com o placar de 6 a 3 terminou o primeiro quarto.

Na virada de quarto não foi boa para o Buffalos pois a defesa foi castigada com as jogadas corridas e sofre o TD de # com XP convertido por # e logo em seguida o primeiro turnover na interceptação do QB #3 Gibowski retornada para TD de #20 e o XP novamente convertido.

O turnover não foi bem absorvido e os timboenses aproveitaram para ampliar o marcador com mais dois TD's aproveitando bons retornos de punts. Primeiro com # , XP # e pra fechar com #28 e XP #. E o primeiro tempo finalizou em 31 a 6 para o TREX.

Durante o intervalo ocorreu o sorteio da Ação entre Amigos do Corupá Buffalos.

Na volta do intervalo a dinâmica continuou a mesma, o Buffalos buscando diminuir o marcador mas esbarrando na bem postada defesa da equipe visitante e os especialistas de Timbó colocando a ataque em boas condições de pontuar. Primeiro anotou mais um TD com #1 e XP # e mais um TD com # e XP com e no último quarto TD com #23 e XP de e finalizou com TD de #28 e nao converteu a tentativa de 2XP.

Ao final da partida prevaleceu a lógica com a equipe mais bem preparada vencendo pelo placar de 58 a 6 e mostrando aos mandantes que há um longo caminho a percorrer para buscar equalizar forças com as principais equipes. Em relação ao campeonato a equipe timboense praticamente classificada aos playoffs e volta a campo no dia 24/04 contra a equipe de Joinville Gladiators, que também é o adversário da equipe corupaense, com marcado para o dia 17/04, ambos na cidade de Joinville.