19/06/2017 - Sub 19 faz partida consistente e ganha o 1º Troféu Patrik #70 diante do Juventude F.A.

A equipe Sub 19 do Buffalos viajou ao Rio Grande do Sul para disputar a partida contra a equipe de base do Juventude F.A. em partida válida pelo 1º Troféu Patrik #70 de Futebol Americano. A partida é uma forma de eternizar o atleta das categorias de base e principal da equipe de Caxias do Sul, que veio a falecer devido a um quadro grave de leucemia, no final de 2016.

A partida foi disputada no Estadio do SESI, que apresentou uma estrutura invejável para qualquer equipe, campo impecável, vestiários limpos e organizados, arquibancadas e serviços de bar o cozinha excelentes, além de toda estrutura montada para narração, filmagem e transmissão do jogo, com quatro câmeras. O jogo entre as categorias de base foi preliminar da partida semifinal do campeonato gaúcho entre Juventude e Chacais.

Antes do início da partida, os familiares do atleta foram homenageados com uma réplica do troféu que estava em disputa e deram o snap simbólico da partida. Foi um momento único para todos que acompanhavam a partida, e que ficará guardado na memoria, simbolizando o quanto que o esporte pode contribuir para a mudança de visão e da realidades das pessoas.

Após as devidas homenagens e com bola em jogo, a Manada buscou impor o ritmo da partida com a defesa agressiva obrigou o Juventude adotar jogadas mais conservadoras e fez com que o ataque conquistasse boas posições de campo. Fato que não demorou muito a abir o marcador na corrida do RB #28 Younes, logo em seguida em outra corrida de (...) foi conquistado os dois pontos extras. O ataque do Juventude até conseguiu alguns bons avanços contudo esbarrava na boa defesa de Corupá e não conseguia capitalizar, melhor pra Manada que fez bons avanços com o ataque e capitalizou novamente, agora com o RB #36 Lucas.