12/01/2014 - Buffalos já sabe o seu caminho no Campeonato Catarinense

Em reunião realizada neste último fim de semana na cidade de Itapema foram acertados os detalhes para o Campeonato Catarinense edição 2014. Novamente o campeonato contará com 6 equipes e a forma de disputa continua a mesma. Na temporada regular (primeira fase) todos jogam contra todos, perfazendo cinco partidas cada equipe. O primeiro colocado se classificando direto para a final e detem o mando de campo, o segundo e terceiro colocados fazem uma partida de wild card (repescagem) para alcançar a final.

APOIADORES BUFFALOS

Neste ano o campeonato terá a participação das equipes do Corupá Buffalos, Itapema White Sharks, Balneário Camboriú Lobos do Mar, o atual campeão São José Istepôs, o retorno do Joinville Gladiators e o novato Gaspar Black Hawks.

O Buffalos parte para a disputa do seu quinto campeonato, tendo iniciado sua trajetória no ano de 2010 com o retrospecto de 3 vitórias e 5 derrotas. Em 2011, o objetivo era de alcançar os playoffs a equipe foi além e conseguiu chegar a final. Tendo a temporada regular terminado com 6 vitórias e 2 derrotas e passando a semifinal onde derrotou o forte Istepôs em sua casa e terminou perdendo para o Gladiators a final, ficando com o vice campeonato. Na temporada seguinte, com o elenco amadurecido e alguns importantes reforços e sob o comando do Head Coach Deivis Chiodini a equipe corupaense chegou ao título invicto. Em 2013, não conseguiu repetir o sucesso da temporada anterior e com muitos problemas alcançaram a final, mas foram derrotados pela equipe do Istepôs.

Um dos principais adversários do Buffalos nestes últimos anos, a equipe do São José Istepôs vem para sua nona participação no campeonato, sendo a equipe com mais aparições e o atual campeão. A consistência da equipe joseense a cadastra como uma das favoritas ao título.

O Itapema White Sharks vem para sua terceira participação no torneio estadual, impulsionado pela recente conquista da Copa Sul de Futebol Americano. Nas duas primeiras participações a equipe praieira não passou da primeira fase do catarinense.

A novidade do campeonato é o retorno do Joinville Gladiators, o maior campeão do torneio que esta em atividade (três títulos). Após o afastamento da temporada anterior, o Gladiators retorna ao certame com muitas novidades, entre as principais o repatriamento do HC Deivis, e promete entrar na briga pelo título novamente.

Correndo por fora está o BC Lobos do Mar, que após uma primeira temporada de aprendizagem retorna ao certame para buscar sua afirmação entre as equipes catarinenses.

O estreante do torneio é o Gaspar Black Hawks, depois de algum tempo com o nome de Devilz e a participação em uma edição da Copa SC, a equipe de Gaspar se renovou e vem para sua primeira participação no estadual.

Nesta temporada, além das ausências de Breakers e Rex que optaram por não disputar o campeonato outra equipe que não participará. O Criciúma Miners (antigo Criciúma Slayers) desistiu do certame, pois ainda encontram-se em período de readequação, desta forma a região sul do estado não terá representantes no torneio.

A reunião definiu também a tabela do campeonato. O Buffalos fará sua estreia jogando em casa contra a forte equipe do São José Istepôs no dia 16 de março, após visita Itapema para jogar contra o White Sharks, no dia 29 de março. A terceira partida também será fora de casa contra o Gladiators, em Joinville no dia 7 de abril e no dia 26 de abril vai a Gaspar enfrentar o Black Hawks, fazendo com isso os seus três jogos como visitante. O encerramento da temporada regular será em Corupá, onde enfrentara a equipe do Lobos do Mar de Balneário Camboriú, no dia 3 de maio.

TABELA DO BUFFALOS NO IX SC BOWL

O Buffalos tem como meta a busca de sua quarta aparição consecutiva na pós temporada e consequentemente a disputa pelo segundo título para a cidade de Corupá. Apesar do processo de renovação pelo qual a equipe passou nestes últimos tempos, temos tudo para fazer um bom campeonato e o caminho já está traçado.