21/04/2016 - Manada perde novamente e se complica no campeonato estadual

Não foi um bom início de campanha no estadual para a Manada, após ser derrotada pelo Timbó Rex em casa acabou perdendo na segunda rodada para a equipe do Joinville Gladiators.

O jogo era crucial para as pretensões das duas equipes no Estadual, pois ambas vinham de derrota para a equipe do TRex e precisavam da vitória para manter as chances de classificação para os playoffs.

O início de jogo foi bem promissor para a Manada, pois com a defesa agressiva e bons drives praticamente não deu chances ao ataque joinvilense, obrigando devolver a bola. O ataque conseguiu uma boa descida e após uma longa conexão entre #3 Gibowski para #81 Patriarcha abriu o marcador em 6 a 0, contudo a tentativa de conversão de XP foi bloqueada. O domínio defensivo de Corupá perdurou praticamente o primeiro tempo todo, tanto que deixou o ataque por duas vezes na red zone, mas que em ambas oportunidades acabou não conseguindo converter em pontuação.

Na volta do intervalo parecia que ia ser mantido a tônica do jogo com a recuperação do kick off e deixando o ataque mais uma vez na red zone. Contudo a displicência do ataque corupaense custou caro a equipe, após uma boa conexão de mais de 40 jardas do QB Werner do Joinville, a equipe corupaense ficou em uma boa posição de campo e conseguiu o empate após uma corrida do próprio #10 Werner. O ponto extra também foi desperdiçado. A pontuação abalou a defesa corupaense que ainda no terceiro quarto cedeu a virada da partida com o passe do #10 para #85 que driblou a marcação e colocou 12 a 6 no marcador. Novamente foi perdido o ponto extra.

Com a virada para o último quarto o ataque corupaense marchou pelo campo atá atingir a red zone, mas novamente não conseguiu converter em pontuação, que poderia dar a vantagem no marcador. No último minuto de jogo a defesa agiu e com o ataque com as costas na parede o DE #77 Elivelton acabou forçando um fumble e recuperou dentro da end zone, safetie e dois pontos e a chance de uma última posse de bola.

Contudo os especialistas do time de retorno se complicaram e na tentativa de retorno do #20 acabou sofrendo fumble que foi recuperado pelo Gladiators. E não deu tempo pra mais nada, final de partida Buffalos 08 x 12 Gladiators. Com a derrota a equipe de Corupá ocupa a lanterna do campeonato com retrospecto 0 - 2, enquanto o a equipe joinvilense esta na quarta posição (1 - 1).

O Joinville volta a campo neste final de semana onde recebe o TREX enquanto o Buffalos volta a jogar no dia 30/04 onde visita a equipe de Timbó. Ambas equipes mantém chances de classificação e ao que tudo indica o último jogo em Corupá entre ambos será o confronto decisivo.