26/05/2013 - Buffalos vence White Sharks e confirma classificação para a segunda fase do catarinense

Neste domingo a equipe do Corupá Buffalos foi até a cidade de Itapema para enfrentar a equipe do White Sharks em busca da confirmação da vaga para a segunda fase. Novamente acometido pelas lesões, o plantel contou com apenas 23 jogadores aptos para disputar a partida contra a motivada equipe praiana, que também estava na briga direta pela vaga.

APOIADORES BUFFALOS

Desde o snap inicial, a Manada tomou conta das ações no primeiro quarto e o resultado não demorou muito para sair do zero. Após uma bela jogada de retorno de Francener e o ataque sendo muito contundente, o próprio Francener abriu o marcador com um TD (XP não convertido).

Com a defesa bem postada em campo, logo o White Sharks foi obrigado a devolver a bola em uma excelente posição de campo, que possibilitou que em poucas jogadas o QB Helton marcasse o segundo TD (XP não convertido) aumentando a vantagem para 12 pontos.

O domínio no primeiro quarto foi quase que absoluto e a bola veio para o ataque corupaense possibilitando o terceiro TD da partida com o WR Francener e a conversão do ponto extra com Maiewski. Neste quarto o ataque ainda teria a possibilidade de uma quarta investida, mas a defesa bem postada do Itapema conseguiu segurar obrigando a devolução da bola.

Com a virada de campo mudou também o panorama do jogo, o Itapema com a defesa bem postada e o ataque conseguindo algumas investidas teve oportunidade de pontuar em duas tentativas de field goal (FG), contudo não obtiveram sucesso na conclusão. O ataque corupaense ainda conseguiu anotar mais um TD com Francener e o XP convertido por Maiewski e finalizando o primeiro tempo com o placar de 26 a 0 para a Manada.

No terceiro quarto a equipe do White Sharks tinha a necessidade de pontuar e impedir as investidas do ataque corupaense para manter vivo o sonho da classificação. Um dos objetivos conseguiram e impediram o ataque da manada de pontuar, contudo não conseguiram pontuar também, deixando esta etapa do jogo com o placar zerado.

Nos últimos doze minutos da partida e mesmo com a equipe corupaense com alguns jogadores muito desgastados por estarem dobrando função (jogando no time de ataque e defesa) conseguiu frear o ímpeto do ataque praiano e ainda ampliou o marcador com TD de Francener (XP não convertido) e mais um TD de Helton com a conversão de 2XP com Maiewski, finalizando a partida com o placar de 40 a 0.

Com a vitória a Manada de Corupá garante classificação na segunda colocação no certame, com o escore de quatro vitórias e uma derrota, atrás apenas do São José Istepôs que já garantiu presença na final. O jogo de wild card dos corupaenses será uma reedição da semifinal do ano anterior contra a equipe do Bárbaros do Vale de Blumenau.

A partida com mando de campo do Buffalos ocorrerá no dia 09 no Seminário Sagrado Coração de Jesus, em Corupá e decidirá a última vaga para a disputa da final da competição.

Fotos: Geraldo Takanage

Mais informações e imagens: http://overtimedofa.blogspot.com.br/