28/04/2014 - Buffalos vence Black Hawks e se mantem vivo no catarinense

Apesar da tradição que a equipe corupaense conquistou no estadual, o clima de desconfiança pairava nos ares do Seminário Sagrado Coração de Jesus para a partida contra a novata equipe do Black Hawks. A campanha irregular, alguns desfalques importantes e a pressão por um resultado positivo poderia levar a equipe corupaense a uma situação não presenciada nestes últimos três estaduais, a eliminação prematura na primeira fase.

A novidade para o jogo é o lançamento do uniforme reserva da equipe. Ele manteve as cores da equipe, só que agora o vermelho foi substituído pelo chumbo, ficando a camisa majoritariamente nesta cor com detalhes em vermelho.

Com o jogo em andamento, que é o que interessa, o Buffalos iniciou a partida com a posse de bola, e nas mãos do QB #7 Clóvis não conseguiu avançar em campo e foi obrigado a devolver a posse de bola. A defesa entrou bem postada em campo e não deu chances do ataque dos Falcões evoluírem, sendo forçados ao punt.

O ataque corupaense ainda sem se acertar em campo e de quebra cometeu várias faltas que jogaram a equipe com as costas na parede, até que o QB #7 conseguiu um passe de cerca de 20 jardas, apos a bola desviada pela defesa sobra para o WR #13 Jhonny, que recebe mas não consegue a primeira descida, forcando o punt. Novamente a defesa funciona e sem conseguir o first down o Gaspar devolve a bola para o Buffalos.

O ataque corupaense tentou avançar pelo chão, mas não conseguiu o first down e devolveu a bola para o ataque de Gaspar. Na tentativa de retorno do time de Gaspar, a bola quica na mão do retornador e é recuperada pelos especialistas de Corupá, que deixam o time em uma ótima posição de campo.

Depois de um first down proporcionado com avanço terrestre, o QB #17 Helton vem a campo e em sua segunda campanha usa as próprias pernas e vai para o TD. Na conversão de XP o RB #27 Maiewski corre para anotar 2 pontos mais. Ainda no primeiro quarto, o defesa corupaense recuperou a posse de bola e deixou o ataque em boas condições.

Logo no primeiro lance do segundo quarto em um field goal o RB/K #27 Maiewski converteu, colocando mais três pontos no marcador. A defesa corupaense cedeu o primeiro first down para o ataque de Gaspar, contudo na tentativa de um passe lateral o QB acaba sendo interceptado pelo CB #21 Alexandre.

Mais uma vez pelo chão o ataque do Buffalos avança e com algumas faltas cometidas pela equipe de Gaspar chega a red zone e converte um TD com RB #27 Maiewski e o mesmo converteu o ponto extra. A defesa corupaense trabalhou bem e a bola retornou para o ataque do time da casa. Em uma boa corrida do QB #17 Helton pelo meio das trincheiras atingiu o meio do campo e ainda com uma falta pessoal cometida levou o Buffalos para perto do TD, que foi convertido na jogada seguinte, com um bleo passe conectado pelo QB #17 Helton para o WR #13 Jhonny. A tentativa dos dois pontos foi desperdiçada.

A defesa não deu chance para o ataque de Gaspar e a bola retornou para as mãos corupaense, que foi efetuada uma boa corrida e após um longo passe alcançou #86 Francener dentro da Endzone. Na conversão de 2 pontos o QB #17 Helton encontra Jhonny na endzone. A assim termina o primeiro tempo apontando Buffalos 32 a 00 no Black Hawks.

No segundo tempo a equipe de Gaspar veio disposta a diminuir a vantagem, mas o ímpeto dos visitantes esbarrou na interceptação do FS #41 Maykoll, que devolveu a bola para o ataque corupaense. Progredindo por terra até chegar a mais um TD com o RB #27 Maiewski, sendo a pontuação extra desperdiçada.

O Black Hawks no ataque não conseguiu avançar e em uma tentativa de fake punt frustrada onde corredor acaba soltando a bola após o tackle do LB #56 Volnei, melhor para o DL #73 Jorge que recupera a bola e corre para end zone para mais um TD do Buffalos. Novamente os especialistas não conseguiram converter a pontuação extra.

A defesa em um bom trabalho forçou o punt dos visitantes, melhor para o QB Helton que organizou o ataque e conduziu a campanha de mais um TD, Após um longo passe para o WR #86 Francener, que recebeu e foi parado a 1 jarda do TD, que foi conquistado pelo RB #27 Maiewski, que também converteu o XP.

O último período foi morno e as equipes pouco apresentaram, melhor para as defesas que evitaram aumento da pontuação, permanecendo o placar de 51 a 00 para a equipe Corupaense.

Com o resultado do Joinville Gladiators que venceu o Itapema White Sharks por 28 a 14 a equipe corupaense só depende de si para se classificar na última rodada. Basta vencer o Balneário Camboriú Lobos do Mar ou torcer para um tropeço do Itapema White Sharks contra o São José Istepôs que estará nos playoffs. Já a equipe de Gaspar se despede do campeonato com o score de 1 vitória e 4 derrotas.

APOIADORES CATARINENSE