16/03/2014 - Buffalos faz bom jogo, mas perde para Istepôs na estréia.

As dependências do Seminário Sagrado Coração de Jesus, em Corupá receberam na agradável tarde deste domingo a principal partida da rodada inicial do Campeonato Catarinense de Futebol Americano. Buffalos e Istepôs veem ao longo destes últimos anos formando uma grande rivalidade, não somente por terem sido os últimos dois campeões do certame, mas por apresentarem jogos muito disputados.

APOIADORES CATARINENSE

A equipe joseense chegou como favorita para a partida, pois tiveram a temporada de 2013 muito consistente, pois além do título estadual chegaram às semifinais do campeonato brasileiro. Já os corupaenses após o final do certame estadual, sofreram um processo de reestruturação, tanto no quadro administrativo quanto no elenco de atletas. A reformulação trouxe novas caras e possibilitou a mescla de veteranos e novatos para a composição do elenco de 2014.

APOIADORES CATARINENSE

Não somente o clima estava quente, mas o jogo ferveu desde os primeiros drives com uma disputa acirrada jarda a jarda. As defesas comandaram o jogo no primeiro quarto cedendo poucos drives de avanços. Os ataques de ambos os lados optaram por jogadas de corrida e encontraram grande dificuldade na execução das jogadas e não conseguiram grandes avanços.

O segundo quarto começou com a mesma tônica, contudo a equipe do Istepôs conseguiu abrir o marcador com uma boa jogada e TD do corredor #46 J. P. Ramos. Com o ponto extra convertido por #8 Marcos Pires colocou 7 a 0 para o Istepôs. E assim ficou o primeiro tempo, defesas eficientes e ataques encontrando dificuldade.

O ataque do Buffalos volta mais eficiente no terceiro quarto, fazendo boas corridas e avançando muitas jardas, contudo em uma tentativa de jogada chamada reverse a defesa joseense invadiu rápido e forçou fumble recuperado por #94 Zanon, que correu para o segundo TD da partida, e com a conversão do XP o placar apontava 14 a 0 Istepôs.

APOIADORES CATARINENSE

Indo para o quarto final em desvantagem e precisando marcar o ataque do Buffalos passou a alternar mais as jogadas, contudo quem voltou a pontuar foi o Istepôs com o passe conectado na endzone para #87 Shawn que anotou mais um TD, (XP convertido), com isso finalizou o marcador em 21 a 0.

Mesmo com a derrota perante a um público estimado de 300 pessoas, a equipe corupaense saiu de campo com sensação do dever cumprido tendo em vista que enfrentou outra grande equipe do cenário nacional.

A equipe agradece a presença da torcida, aos apoiadores e patrocinadores e agora se prepara para o segundo confronto que ocorrerá na cidade de Itapema no dia 30/06 contra o White Sharks, que venceu na rodada de estreia a equipe de Gaspar pelo placar de 25 a 00. Já o Istepôs recebe o Lobos do Mar no dia 22/03.

CRÉDITO DE IMAGENS: GERALDO TAKANAGE