18/05/2014 - Buffalos se despede do campeonato e fica com o terceiro lugar

A Manada corupaense foi a Joinville para disputar a vaga no IX SC Bowl contra a tradicional equipe do Gladiators. O jogo prometia fortes emoções, com a equipe visitante buscando superar suas limitações e a equipe local tentando sua primeira final após o retorno ao certame estadual.

O jogo iniciou com a posse de bola joinvilense que caminhou bem pelo campo, mas devolveu para a equipe de Corupá que partiu para sua campanha inicial da linha de 12 jardas do campo de defesa mas não evoluiu retornando a posse de bola para Joinville. Neste drive o ataque joinvilense emplacou boas corridas com o RB #34 Coelho e culminou com o TD do mesmo. Na tentativa de conversão de XP o kicker Maurício errou o alvo, mas uma falta da defesa corupaense deu uma segunda oportunidade que o especialista tratou de não desperdiçar.

O ataque corupaense recebeu a bola e inicia sua campanha na linha de 15 jardas e no terceiro down longo o QB Helton é interceptado pelo safety #84 Marcão que inicia sua campanha na linha de 40 jardas do campo de ataque, com isso termina o primeiro quarto da partida com Joinville em vantagem de 7 a 0.

Na segunda descida de Joinville o LB #38 André força o fumble contudo a defesa não conseguiu recuperar a bola, mesmo assim o bom trabalho da defesa força o punt do time de ataque local.

Com o punt mal executado deixa a bola praticamente no mesmo local, mas uma sequencia de muitas faltas que deixou o ataque do time corupaense com as costas na parede e o resultado só não foi pior porque o punter corupaense executou um excelente chute de devolução que deixou a bola na linha de 25 jardas do campo de defesa.

Com uma boa campanha do ataque do Gladiators culminada com o TD corrido do QB #12 Werner, o XP foi bloqueado pela DL corupaense com a sobra sendo recuperada pelo CB #21 Alexandre. Com a bola em jogo novamente o ataque corupaense inicia a campanha na linha de 18 jardas do campo de defesa, mas o bom trabalho da DL joinvilense impede o avanço obrigando o punt de Corupá, que com o bom retorno do especialista #84 Marcão põe a bola na linha de 30 jardas no campo de ataque. No primeiro down após a tentativa do QB Werner conectar um passe no faixa central do campo acabou sendo interceptado pelo FS #23 Cesar.

Ataque de Corupá em campo para mais uma descida, uma boa corrida com o RB #27 Maiewski deixou o time no meio de campo e após a tentativa de dois passes profundos não resultaram êxito e a bola voltou para o Gladiators, mas não houve tempo para conseguir evoluir e o primeiro tempo terminou com o placar marcando 14 a 0 para o time local.

Com o primeiro tempo bastante movimentado o ataque joinvilense conseguiu se sobressair e anotar as pontuações, mas o jogo ainda continuava em aberto, com chances para os dois lados.

No retorno do intervalo o panorama não mudou muito, e a defesa joinvilense forçou o punt após a conquista de uma primeira descida. Com o punt defeituoso o ataque do Gladiators saiu do meio de campo e com boas corridas arquitetadas pelo QB Werner e seus running backs, auxiliado pelas faltas cometidas pela defesa culminaram com o TD corrido do próprio quarterback. Em mais uma corrida foi convertido os dois pontos pelo atleta #26 Alan.

Em uma situação muito parecida com o jogo da temporada regular, o Buffalos comete muitos erros no terceiro quarto da partida e vê as chances de se recuperar no jogo cada vez mais distantes. E desta vez na tentativa de retorno o atleta #3 de Joinville força o fumble que é recuperado pelo FS #84 Marcão na linha de 11 jardas do campo de ataque. Com uma corrida por entre as trincheiras do #7 M. Rod anota mais um TD colocando 27 a 00 no marcador. Na tentativa de conversão de dois pontos o corredor foi tackleado por #99 Juliano.

O ataque corupaense não conseguiu evoluir em campo e na tentativa de punt o kicker #86 Francener acaba sendo tackleado e deixa a bola na linha de 5 jardas do campo de ataque. Que já em sua primeira descida o QB Werner conecta o passe para #80 Julio. E o RB #26 Alan converte os dois pontos em uma corrida pelas trincheiras.

O ataque corupaense volta a campo e não evolui obrigando a realizar o punt, mas desta vez a bola quica na mão do recebedor e é recuperada por #21 Alexandre na linha de 40 jardas e o terceiro quarto termina com o ataque do Buffalos evoluindo em campo.

O último quarto iniciou com o bom avanço do ataque corupaense chegando a ficar a uma jarda do TD, mas não conseguiu converter. Com as costas na parede o ataque joinvilense não evolui e devolve a bola com um bom punt, mas desta vez os especialistas corupaenses fazem um bom trabalho e com um retorno de mais de quarenta jardas o retornador #86 Francener devolve a bola ao ataque na red zone. Desta vez o ataque não desperdiça a oportunidade e consegue o TD com uma corrida do RB #27 Maiewski, que também converteu o XP na segunda tentativa.

Com a posse de bola, o time de Joinville evoluiu rapidamente com bons passes e corridas eficientes chegaram a mais um TD no passe de Werner para #87 Botamedi. Os dois pontos não foram convertidos.

Na tentativa de evoluir em campo o ataque corupaense não se entende e comete mais um turnover com o fumble recuperado pelo Gladiators, mas não havia muito mais tempo e a partida termina com o ataque joinvilense ajoelhando e o placar apontando 41 a 07 para o time da casa e a vaga no IX SC Bowl garantida.

Após o apito final, muita emoção tomou conta dos atletas do Buffalos que além de dar adeus às chances de bicampeonato, marcou a despedida de alguns atletas que estão se aposentando dos gramados do FA catarinense e outros que estão rumando para outros caminhos dentro do esporte.

Agora o Buffalos volta sua atenção para a reestruturação da equipe para poder retornar de forma mais competitiva para os próximos desafios.

Agradecemos aos apoiadores, torcida e nossos familiares que nos deram forças para chegar até aqui e desejamos aos finalistas do IX SC Bowl que possam realizar uma bela apresentação e que o mais preparado possa comemorar levantando a taça novamente.

CRÉDITO DE IMAGENS: GERALDO TAKANAGE, OVERTIME DO FA.