20/07/2013 - Buffalos retorna as atividades e anuncia a nova diretoria

Na noite deste sábado, nas dependências do Seminário Sagrado Coração de Jesus, em Corupá, o Buffalos anunciou seu retorno as atividades depois do recesso após o término do campeonato catarinense.

O encontro reuniu atletas e seus familiares, e teve como objetivo além de dar inicio as atividades programadas para o segundo semestre, anunciar a nova diretoria da equipe corupaense.

Essa é a primeira troca de diretoria da equipe, pois desde sua fundação em 2009, o clube foi dirigido por Juliano Millnitz, que além de fundar a equipe ao lado de Claus, Helton e Soimar, conseguiram promover uma grande evolução, inclusive debutando com o título estadual em 2012.

Além do evento a Associação Corupaense de Futebol Americano, Corupá Buffalos anuncia de forma oficial o desligamento do seu Head Coach Deivis Chiodini.

Deivis assumiu a função na equipe corupaense no início da temporada de 2012 e conduziu a equipe até a final do campeonato catarinense de 2013.

Foram 21 jogos disputados, vencendo em 16 deles e perdendo em outros 05. Levou o time ao titulo em 2012 e conquistou (o quarto de sua carreira) e o vice campeonato em 2013.

Juliano deixa a presidência da equipe com a sensação de dever cumprido, pois nestes poucos anos desde sua fundação, a equipe saiu do anonimato e ganhou respeito e admiração por diversas partes do país, não somente pelos resultados dentro de campo, mas também pela prática de um futebol americano limpo e honesto e dentro do que preceitua esta modalidade desportiva.

Nestes quase cinco anos, o clube disputou oficialmente, na modalidade full pads, quatro campeonato catarinense, obtendo a taça em 2012 (SC Bowl VII), dois vices (2011 e 2013) e um quinto lugar em 2010, um Torneio Touchdown (2011) obtendo um quinto lugar e um Campeonato Brasileiro AFAB (2012), sendo eliminado na primeira fase com a quarta colocação de sua conferencia.

Embora a equipe contasse com seus serviços, o HC Deivis anunciou no início desta semana sua decisão de afastar-se do Futebol Americano, por motivos pessoais.

Desde já a diretoria corupaense externa os agradecimentos pelo serviço prestado ao longo destes 18 meses em que se encontrou na equipe, demonstrando seus ensinamentos e sua filosofia e deseja muita sorte e sucesso nesta nova caminhada que ora se inicia.

Sob seu comando o clube jogou 46 partidas, vencendo 32 e perdendo 14. Os voos altos alçados pelo Buffalos neste período não conseguiram atrair investidores e o clube optou por não disputar o segundo Campeonato Brasileiro de sua história. E fechou assim o ciclo da primeira diretoria do Buffalos.

A partir de então assume a presidência do Buffalos Helton Erzinger que atualmente é o quarterback da equipe. É um dos atletas fundadores e ocupava o papel de secretário na antiga diretoria.

Formando o conselho (designação dada a diretoria) estão Gean Carlos Brinker, (vice- presidente), Toni Maiewski, Rogério Altenir Demathe, Juliano Millnitz (conselheiros), Jeferson Maciel Breganholi (secretário) e Solange Martins (tesoureiro).

Após as apresentações foram discutidos as novas propostas e reformulações que foram planejadas pela nova diretoria e ouvidos as opiniões e anseios dos atletas. Sendo encerrado o evento com um jantar de confraternização.