07/04/2013 - Gladiators vence e complica caminho do Buffalos no estadual

Na ensolarada tarde joinvilense, Buffalos e Gladiators disputaram sua terceira partida no campeonato estadual. O confronto que já definiu o SC Bowl e é uma das maiores rivalidades do estado, estava sendo aguardado com muita expectativa. De um lado a equipe joinvilense retornando ao certame após um ano de afastamento e com um time rejuvenescido e do outro o Buffalos também bastante modificado em relação aos últimos confrontos entre as equipes.

O jogo iniciou com a posse do Buffalos, que fez um bom avanço alcançando rapidamente a red zone, contudo pecou na finalização da jogada na tentativa falha de field goal. A partir daí, o jogo ficou bastante truncado com o domínio das defesas sobre os ataques, tendo como placar zerado no primeiro quarto.

O panorama permaneceu inalterado até a metade do segundo quarto quando o ataque joinvilense achou uma brecha na defesa do Buffalos e com um bom passe do QB #46 Kevin conectou o WR #89 Junckes e seguido de uma longa corrida ate a endzone. O ponto extra foi convertido pelo kicker #19 Maurício. E o placar ficou inalterado até o final do primeiro tempo.

O terceiro quarto foi drástico para a equipe corupaense, com a defesa apagada, o ataque joinvilense rapidamente avançou pelo campo e anotou um TD corrido com #25 Maiquel, e novamente o K #19 Mauricio converteu o ponto extra. Logo em seguida com o ataque da Manada em campo e avançando ocorreu o pior, um turnover com a interceptação do passe do QB #17 Helton pelo defensor joinvilense #3 Trauma e e de quebra acorrida para TD, novamente o K #19 Mauricio converteu o XP. Antes de terminar o quarto o Joinville recupera a bola e converte mais um TD corrido com #34 Coelho, desta vez o XP de #19 foi bloqueado, colocando o placar em 27 a 0.

O último quarto a defesa corupaense voltou a funcionar, e o ataque teve a oportunidade para trabalhar novamente, e acabou pontuando com o passe conectado do QB #17 Helton para o WR #7 Clóvis e o XP convertido por#27 Maiewski. Ainda teve mais uma oportunidade de diminuir chegando a red zone, contudo não foi conseguido converter em pontuação, ficando o placar em 27 a 7 para o Gladiators.

A primeira equipe a retornar a campo para a quarta partida é o Joinville, que enfrenta o líder São José Istepôs pela disputa da liderança do torneio no dia 12 de abril fora de casa, enquanto o Buffalos receberá no Seminário o Gaspar Black Hawks no dia 26.

Com a derrota a equipe corupaense passa a ocupar a quarta colocação e se complica rumo a classificação e passa a não depender somente de suas forças para garantir a vaga. Já os joinvilenses praticamente põe a mão na vaga, somente uma improvável combinações de resultados os faria perder o local nos playoffs. Resta a Manada vencer seus dois compromissos contra o Black Hawks e Lobos do Mar e torcer para um tropeço do Itapema White Sharks em um de seus dois jogos restantes.

APOIADORES CATARINENSE