MUSEU MUNICIPAL ARISTIDES CARLOS RODRIGUES

O Museu Municipal Aristides Carlos Rodrigues, criado pela Lei nº 084/1990, monitora, protege e exibe patrimônio natural, cultural e museológico, constituindo riqueza inigualável. Tal acervo o coloca em grau de importância similar ao das grandes instituições.

Em exibição, dezenas de fósseis originais, fotos, desenhos, réplicas de peças e esculturas de animais. Apresentados de forma didática e de fácil apreensão do visitante, a diversidade mostra inusitados coprólitos (excrementos) marcas de vermes, mandíbulas, crânios...

Através de lupa óptica e microscópio, podem ser vistos detalhes imperceptíveis nos fósseis como a dentição de animais extremamente pequenos, anéis nos cortes de lenhos, tecido ósseo com seus anéis de crescimento, vestígios de vasos sanguíneos e medula óssea.


Ilustração que representa a história de Candelária: a riqueza paleontológica, a presença jesuíta e o messianismo do Monge do Botucaraí. Destaque ainda para os pontos turísticos: Cerro do Botucaraí, Aqueduto e Ponte do Império. Desenho: Voltaire Paes.

LOCALIZAÇÃO

Rua Botucaraí, 650, Centro, Candelária-RS, 96930-000.

Contate a Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esportes para mais informações

(51) 3743-8171

PERFIL OFICIAL NO FACEBOOK