Relevância

A população deve ter acesso à formação em primeiros socorros e autoproteção.

O comum cidadão é frequentemente confrontado com situações que exigem o seu dever de colaboração, sendo que por vezes não dispõe dos conhecimentos adequados para o efeito, nestes casos, a sua atuação deve limitar-se ao que não possa agravar a situação das vítimas com que se depare, sendo por isso recomendável que se forme em primeiros socorros e que tenha acesso à informação sobre as medidas de prevenção e autoproteção.

Formar hoje as novas gerações em primeiros socorros, significa ter amanhã uma sociedade mais segura, mais preventiva, e mais capaz não só de se proteger e socorrer, bem como mais resiliente aos fenómenos imprevisíveis.

A formação por nós disponibilizada em primeiros socorros em parceria com as escolas e centros de formação, possibilita alcançar estes objetivos, contribuindo deste modo para o bem estar e segurança comum de uma sociedade mais informada e melhor preparada para o futuro.

O sucesso da segurança de um Evento é a ausência de incidentes, caso sucedam devem ser mitigados de imediato, sendo para isso necessário estarem reunidas no local as competências para o efeito, o que implica a presença de equipas especialmente vocacionadas para a tipologia do evento.

O Ideal seria um socorrista, um posto de socorros a cada "esquina", o possível é a sua instalação nos locais identificados como críticos ou de elevada probabilidade de incidentes.