Música

Átrio livre (2021)

Esse trio finalmente gravou! Conta comigo ao lado dos meus companheiros de som Miguel Mendes (baixo / sint.) e Tiago Silva (bateria). "Contato" foi o primeiro single disponibilizado nas plataformas. Segue a gente no Instagram pra saber dos shows e ouvir as próximas faixas assim que saírem!

tema para leavitt (2018)

Primeiro single lançado por Ítalo após seu primeiro disco. A performance é um take ao vivo, gravada no estúdio Carranca, na cidade do Recife. O tema é uma homenagem a Henrietta Swan Leavitt, famosa astrônoma estado-unidense, cujo trabalho sobre estrelas variáveis deu literalmente luz à diversos trabalhos posteriores no início do séc. XX. Ítalo é fascinado pela história e estudo espacial.

DORSAL (2017)

O primeiro disco da carreira de Ítalo foi premiado no concurso Novos Talentos do Jazz de 2017, ano de seu lançamento. O concurso fora organizado por três dos maiores festivais de música instrumental do país: POA, Sampa e Savassi Jazz Festival (se apresentando e ministrando workshop no último, na cidade de Belo Horizonte - MG). Além do Savassi, outras performances do quarteto executando o disco na íntegra ocorreram na cidade do Recife, como no Festival de Música Instrumental do Conservatório Pernambucano de Música e no projeto Música no Museu. O show de lançamento aconteceu no Teatro Barreto Jr., no bairro do Pina (onde Ítalo cresceu), e contou com a participação do cantor e compositor Carlos Filho. Os outros músicos do quarteto no disco são: Adriano Coelho (bateria), Miguel Mendes (baixo elétrico) e Marcos Acioly (sax).

Dorsal

na série "talentos" do canalUm Café Lá em Casa

Abissal

Deriva

Making Of Dorsal