7º CPEM

Esta edição do evento tem como objetivo discutir e dar visibilidade a atividades de pesquisa, ensino e/ou extensão que tenham sido desenvolvidas pelos grupos de pesquisa com foco na pandemia da COVID-19. Muitos grupos se mobilizaram nesse contexto para acompanhar, discutir, analisar o impacto provocado pela maior crise sanitária do último século e pelo isolamento social, que teve implicações diretas no uso de tecnologias de comunicação online. Queremos criar um ambiente profícuo de debate acerca dessas atividades, para refletir sobre o papel que vimos desempenhando e que devemos desempenhar como pesquisadoras/es e professoras/es do campo das relações entre educação e mídia. Em um contexto de grande proliferação de informações descontextualizadas ou falsas, de ensino remoto, de crescimento exponencial de debates acadêmicos virtuais públicos, de divulgação científica, de entretenimento online e de comunicação em tempo real, é ainda mais importante aprimorar o debate universidade/sociedade.


1. Cada líder de grupo de pesquisa pode inscrever UMA proposta de trabalho do seu grupo, em formato de Resumo Expandido, sem número máximo de autores.

2. As propostas serão avaliadas pelo Comitê Científico, que aprovará todos os trabalhos pertinentes à discussão do tema proposto no 7º CPEM.

3. Dos trabalhos aprovados, a Comissão Organizadora do CPEM selecionará 01 para compor a mesa de abertura do 7º CPEM (26/03/2021 - manhã) e os demais serão apresentados na(s) Roda(s) de Conversa que ocorrerá na tarde do mesmo dia.


Para inscrever um resumo do seu grupo de pesquisa, clique aqui