Torta dourada de maçã

10 maçãs
5 colheres (sopa) de açúcar
2 colheres (sopa) de canela
Suco de 1 limão
100g de passas
1 caixa/pacote de mistura para bolo (sabor baunilha ou festa)
200g de manteiga sem sal
1 ovo
1 xícara (cafezinho) de leite
50g de nozes picadas
Foto:  Josemar do Carmo

1- Para fazer a torta, escolha um refratário que vá ao forno. Unte-o com margarina. Descasque e fatie as maçãs, elas devem ser cortadas em lascas finas. Para que as maçãs não escureçam, vá misturando o suco de limão.
2- Acrescente a canela, o açúcar e as passas às maçãs. Misture bem. Por cima, espalhe a mistura para bolo. Não misture! A mistura para bolo deve cobrir as maçãs. Por cima, espalhe as nozes.
3- Derreta a margarina e junte o ovo e o leite. Bata bem, até que fique uma mistura homogênea. Despeje esta mistura por cima dos ingredientes que já estão no refratário. Ela deve ficar por cima de toda a torta.
4- Leve para assar em forno pré-aquecido a 180°C por 40 minutos ou até começar a borbulhar e a crosta ficar dourada. Sirva a Torta Dourada de Maçã morna com sorvete ou creme de leite fresco.

Dica do Anonymus: Aproveite as cascas das maçãs para fazer um chá para acompanhar a Torta Dourada de Maçã. Coloque-as em uma panela com água, pau de canela e cravo. Ferva bem e coe. Na hora de servir, pingue algumas gotinhas de limão e adoce a gosto.  
Comments