O PERFIL

           

  

              Durantes estes ultimos dias, tenho estado em sintonia com vários irmãos mulçulmanos do mundo, isso tem sido possível graças a internet. Tem sido o meu objectivo, procurar  saber e aprofundar alguns elementos essenciais, para um crente aceitar e começar a seguí-los, como forma única de adquirir benções de Allah.

                Não basta se ser muçulmana ou muçulmano, sem o conhecimnto básico e essencial, para o cumprimento rigoroso e eficiente. Para tal precisamos de conhecer a vida do Profeta de Allah (SAWS) e dos seus companheiros. É sabido que nem todos nós tivemos acesso às Madressas, para tal precisamos de cultivar o conhecimento Isslámico, partindo de nós próprios, numa actuação autodidática.

                Existem muitos autores Isslámicos, bem entendidos na matéria, nas suas obras podemos muito bem nutrir o conhecimento que poderá-nos proporcionar melhor qualidade de um muçulmano. Espelhando assim o nosso perfil perante a sociedade, dando provas das nossas qualidades e conduta.

                   Para se orgulhar ser muçulmano, é preciso transparecer as peculiardades essenciais de Mumin,dando assim prestígio a Religião, a qual se orgulha pertencer. Primeiro se precisa admitir a igualidade Humana parante Allah. O facto de ser diferente de outro isso não revala uma superiordade ou inferiordade parantes os demais.

                Temos deparado frequentemente com pessoas da nossa fê, mostrando arrogancia perante nós. Se são saudados, pura e simplesmente não correspondem o gesto, evitando assim o seu semelhante.

                Vamos observar as seguintes menções, que deveria refletir em nossa vida. O seguinte:


·        Quem ama para atender Allah, Allah ama para  encontrá-lo.

·        Há um polonês por tudo o que tira a ferrugem, eo polonês para o coração é a recordação em Allah.

·        Você não vai entrar no paraiso até que você tenha fé, você não vai completar a sua fé até que você ame aos outros.

·        Os confortos do mundo não são para mim. Eu sou como um viajante, que toma um descanço debaixo de uma àrvore na sombra e depois vai no seu caminho.

·        Comporta-se neste mundo como se você estivesse aqui para ficar para sempre, se prepare para eternidade como se estivesse para morrer amanhã.

·        Em verdade, Allah é suave e gosta de suavidade, e Ele dá a leve o que Ele não dá a duras.

·        A melhor riqueza é a riqueza de alma.

·        Quem é o mais favorecido de Deus? Ele, de quem o bem maior trato de Suas criaturas.

·        É melhor sentar-se sozinho do que em companhia dos ruins, e é melhor ainda para se sentar com o bem do que sozinho. É melhor falar com um buscador do conhecimento do que de permanecer em silêncio, mas o silêncio é melhor do que palavras vãs.

 

Subpáginas (1) O PERFIL 2
Comments