Notícias‎ > ‎

LACV escreve capítulo de Tamponamento Cardíaco no livro da SBLC

postado em 10 de mai. de 2012 08:49 por Liga Acadêmica Cardiovascular   [ 10 de mai. de 2012 08:55 atualizado‎(s)‎ ]
O Manual Prático de Cardiologia da Sociedade Brasileira das Ligas de Cardiologia tem o intuito de transmitir os conhecimentos mais atuais de Cardiologia de forma objetiva, clara e evidente, trazendo agregados a esse conhecimento todos os temas de importância para a prática clínica. O livro tem seu foco nos conhecimentos básicos das doenças cardíacas, priorizando o que é de interesse para os estudantes de graduação. A obra apresenta 2 editores, 26 coordenadores e 118 colaboradores acadêmicos, representando as principais instituições de ensino e pesquisa do país.

Trata-se de trabalho coletivo da comunidade de professores e especialistas de Cardiologia, com a colaboração de acadêmicos das Ligas de Cardiologia de nosso país, liderados pela Sociedade Brasileira das Ligas de Cardiologia. Manual Prático de Cardiologia da Sociedade Brasileira das Ligas de Cardiologia, pela sua praticidade e o fácil acesso aos conhecimentos da Cardiologia será livro de referência para o interno, o residente e o estudante de graduação em Cardiologia, bem como para o profissional interessado na atualização e reciclagem de seus conhecimentos. 

A Liga Acadêmica Cardiovascular - LACV, representou alagoas neste projeto e ficou responsável pelo capítulo de tamponamento cardíaco, sob a orientação de seu coordenador Dr. José Wanderley Neto, 4 de seus membros fundadores ( Vittor Castro, Lucas Cardoso, Hélder Marx, Davi Freitas ) e sua atual presidente (Rafaela Sales) escreveram sobre esta emergência médica. Este foi mais um passo importante para a LACV que se estabelece como referência nacional dentre as ligas de Cardiologia e Cirurgia Cardiovascular
Comments