Apresentação

Hernâni Lamego é licenciado em Arqueologia pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto (2005-2008) e Mestre em Arqueologia Forense e Investigação de Cena de Crime pela Escola de Ciências da Vida da Universidade de Bradford, Reino Unido (2011-2012).

No âmbito da investigação científica académica, integrou equipas de escavação arqueológica no Castelo de Goseck, Alemanha em 2008 e 2010, projecto liderado por académicos da Universidade Martin Luther de Halle-Wittenberg (Instituto para História da Arte e Arqueologias da Europa).

A exercer actividade profissional sob a forma de consultor independente desde 2008, dirigiu e coordenou inúmeros trabalhos arqueológicos em Portugal (Estudos de Impacte Ambiental, Acompanhamentos de Obra, Sondagens Arqueológicas, Escavações de Salvaguarda, Estudos Parietais) contando com mais de duas dezenas de projectos assinados devidamente supervisonados e aprovados pelas entidades tutelares nacionais (Direcção Geral do Património Cultural).

Em 2013 exerceu funções na Wessex Archaeology (Salisbury, Inglaterra) e em 2014 exerceu funções como arqueólogo sénior na Museum of London Archaeology (Londres, Inglaterra).

Actualmente continua exercer funções de coordenação de intervenções arqueológicas a par da direcção de escavações arqueológicas sob a forma de consultor independente.

             
            
Trabalhos de Antropologia em 2010, Goseck.