Notícias‎ > ‎

Fórum de Educação Ambiental de MS prepara kits com sacola ecológica para participantes

postado em 1 de jun. de 2012 10:34 por Educação Ambiental - IMASUL   [ 1 de jun. de 2012 10:43 atualizado‎(s)‎ ]

29/05/2012 | secom

Campo Grande (MS) - O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por intermédio do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) e da Secretaria de Estado de Educação (SED), a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e a Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental (Ciea-MS) realizam o Fórum de Educação Ambiental de Mato Grosso do Sul nos dias 7, 8 e 9 de agosto.

Na manhã de hoje, 29 de maio, a equipe organizadora do evento participou de uma entrega simbólica de 600 bolsas ecológicas confeccionadas com banners reaproveitados. O local escolhido foi a empresa de reciclagem Campo Grande à Tira Colo, que produz este tipo de produto. O material será distribuído aos participantes durante o Fórum juntamente com o kit que consiste nos anais do evento, canetas, copos, agendas e demais brindes.

Participaram do ato as organizadoras do evento, Eliane Maria Garcia e Auristela Silvia dos Santos, ambas do Imasul, Cleide Regina Pinheiro Martins da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) e membros da Ciea (Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental), Maineide Zanotto Velasques, da UCDB, Alex Válber, da Apazoo (Associação Parque Zoobotânico de Mato Grosso do Sul), Roberto Borges Rodrigues da Costa, da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e José Flávio Siqueira e Shirley Rodrigues da Costa (Secretaria de Estado de Educação).

O Fórum é um evento inédito no Estado e servirá de oportunidade para pessoas físicas e jurídicas apresentarem trabalhos e lançar obras literárias neste segmento. Os interessados devem informar-se pelo site http://sites.google.com/site/forumeams. As inscrições de trabalhos estão abertas até amanhã, dia 30.

         O objetivo do Fórum é promover a interlocução de agentes para a consolidação de instrumentos e políticas voltadas para a educação ambiental em Mato Grosso do Sul. Após a troca de experiências será elaborada a Política Estadual de Educação Ambiental, na conclusão do evento.

As inscrições para as palestras, oficinas e mini cursos podem ser efetuadas pelo mesmo site no link oficinas e mini cursos.

Colaboram com o evento a Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), Ônix Geração de Energia S/A, Central Mídia Comunicação Estratégia e Gráfica e Editora Alvorada, Citta - Planejamento Urbano e Ambiental, Atiaia Energia, FIEMS e SENAI.

Elke Verbisck Fórum de Educação Ambiental - MS

http://www.noticias.ms.gov.br/index.php?templat=vis&site=136&id_comp=1068&id_reg=176243&voltar=lista&site_reg=136&id_comp_orig=1068

 

Comments