Home

Artista Visual                    
                            
          
Como artista tem participado de inúmeras exposições, bienais, festivais e mostras no Brasil, Alemanha, França, Espanha, Dinamarca, Grécia, Armênia, Filipinas, Marrocos, Argentina, Chile, Venezuela e Uruguai. Entre suas recentes exposições, destacam-se: Tierperspektiven, no Georg-Kolbe Museum, em Berlim, Nouvelles de São Paulo na ENSBA em Paris, Festival Loop Barcelona,  Bienal del Fin del Mundo, Argentina, e Deformes Bienal Internacional de Performance, em Santiago do Chile.  Foi curador da exposição Urbi et Orbi no Paço das Artes, em São Paulo, da Mostravídeo Itaúcultural em Belo Horizonte e Vitória da Mostra Arte e Natureza no Goethe Institut São Paulo e Matilha Cultural e do Ecocine SABESP. 
 
 

É professor doutor na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). Possui Doutorado em Artes pela ECA-USP (com doutorado sandwich de dois anos na Alemanha), mestrado  em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (2000) e graduação em Publicidade e Propaganda pela Universidade de São Paulo (1989) . Em 2007 foi vencedor do Prêmio CAPES de Tese, com o trabalho "Poéticas Líquidas: a água na arte contemporânea", considerada a melhor tese de doutorado em nível nacional na categoria Artes/Música . Foi bolsista de doutorado durante dois anos em Berlim, na Alemanha, onde atuou como docente convidado na Universität der Künste Berlin (Universidade das Artes de Berlim). 
 
 
 
Atua desde 1989 como designer desenvolvendo peças gráficas para diversas organizações, nos quais se destaca o interesse por materiais não-convencionais, lúdicos e sinestésicos. Em seu mestrado discutiu a relação sensorial com o objeto de design gráfico a partir de uma comparação com a arte contemporânea. Atualmente desenvolve pesquisa sobre a relação entre arte e design e atua como professor no curso de Design da FAU-USP.
 

 

Subpáginas (1): Contato
Comments