Por que ir ao Dentista?

Post date: 15/04/2011 13:20:27

Amigos leitores, bom dia!

O texto de hoje não é de minha autoria, mas achei muito importante dividir com vocês. Para ficar mais divertida a leitura, adicionei algumas imagens ao texto.

Trata-se de um trecho gentilmente cedido pelo professor Antônio Inácio Ribeiro de seu livro: "100 motivos para ir ao Dentista"..

Um dos muitos motivos que devem fazer com que o paciente nos procure é:

PARA FAZER UM CHECK-UP BUCAL

“Check up” é um exame completo de todas as possibilidades de problemasrelacionados com a saúde bucal, a exemplo do “check up” realizado pelos médicos, para o corpo todo.

Alguns “check up” médicos incluem um bucal detalhado (...) para identificardoenças que estejam começando na boca e que, como tal, teriam melhores perspectivas de tratamento, por estarem na sua fase inicial.

Além dos problemas com os dentes, muitas outras doenças de várias partes do corpo têm manifestação na cavidade oral, o que permitiria seu diagnóstico por sinais ou sintomas e conseqüente encaminhamento ao médico especialista competente que, em muitos casos, só seria chamado a intervir nas fases agudas das doenças.

(...)

Não ser pego de surpresa por dor ou despesas maiores não programadas, deve fazer parte das preocupações de uma pessoa que planeja sua vida e que não possa ou não queira arriscar-se em contratempos desta ordem.

Prevenir é sempre melhor que remediar e planejar, igualmente tem vantagens sobre improvisar.

Saber o que poderá lhe acontecer, odontologicamente falando, é a maneira certa de se precaver de mal maior.

Boa parte dos problemas dentários é mais facilmente resolvida se detectada no início, além da natural economia quando as providências são tomadas nesta fase."

(Antônio Inácio Ribeiro)

Espero que tenham gostado, pois eu li o livro e recomendo..

Para saber mais sobre o professor Antônio e suas belas obras, acesse:

http://www.odontex.com.br/ribeiro/livros.htm

Abraços,

Dra. Aline Barackat

" )