Não assopre a comida dos baixinhos..

Post date: 13/04/2011 17:00:11

Não assopre a comida dos baixinhos

Isso mesmo, meus caros, assim como nossa pele, pés, unhas, intestino e demais locais, a boca é um grande local de reserva de bactérias e outros microorganismos.

Há estudos que contabilizaram cerca de 900 mil espécies de microorganismos numa cavidade bucal saudável.

Mas voltando ao assunto deste texto, esse é o principal motivo pelo qual não podemos assoprar a comida de uma criança antes de alimentá-la.

Ao nascer, a boca das crianças não tem nenhum tipo de microorganismo, mas ao longo da vida, com o contato com objetos, meio externo e determinados tipos de alimentos, elas vão adquirindo esses microorganismos, que com o passar da idade tendem a entrar numa convivência em equilíbrio sem gerar maiores problemas.

Quando um adulto - que já tem todas as suas espécies de bactéria em boca - assopra um alimento e leva à boca de uma criança, ele contamina toda a região que recebeu o sopro e suas gotículas de saliva.

Então, meus amigos, muita cautela quando virem alguém assoprando a comida ou em contato MUITO próximo do seu filho, neto, sobrinho, enteado, afilhado, etc.

O contato prematuro com determinadas bactérias pode ser decisivo para facilitar o desenvolvimento de determinados tipos de doenças como a cárie, doença periodontal(gengivas), cândida (sapinho) e outras..

Um grande abraço,

Dra. Aline Barackat

" )