DESTAQUES‎ > ‎

Curiosidades

Vaticano cria time de críquete e desafia Igreja Anglicana para jogo
Iniciativa foi do embaixador da Austrália na Santa Sé.
Clube de críquete deve contar com 250 a 300 seminaristas e padres.
 
Seminaristas do time de críquete do Vaticano treinam nesta quarta-feira (22) (Foto: Andreas Solaro/AFP)
 
O Vaticano criou uma equipe de críquete formada por seus seminaristas e desafiou a Igreja Anglicana para uma partida entre os dois times. A iniciativa de criar a equipe foi do embaixador da Austrália na Santa Sé, John McCarthy.

O lançamento da equipe ocorreu nesta terça-feira (22). Os jogadores treinaram com seus novos uniformes e foram servidos chá e sanduíches de pepino.

ONG alerta para crise humanitária na República Centro-Africana
Médicos Sem Fronteiras emitiram comunicado sobre situação no país.
País mergulhou no caos desde o último golpe de Estado, em março.
 
Segundo os Médicos Sem Fronteiras, comparando com o ano passado, quando a crise humanitária na República Centro-Africana já era crônica, a situação piorou.  (Foto: MSF)

 

A Organização Médicos Sem Fronteiras (MSF) alerta em um comunicado divulgado nesta semana que "dezenas de milhares de pessoas fugiram durante nova onda de ataques e assassinatos brutais perpetrados por grupos armados e forças do governo no noroeste da República Centro-Africana (RCA)". Segundo a organização, mais de 30 mil deslocados internos estão na cidade de Bossangoa e no entorno, vivendo em condições precárias, "com acesso limitado ou inexistente a abrigo, água limpa, alimento e saneamento".
“No último mês, tratamos mais de 60 pessoas em Bossangoa com ferimentos resultantes da violência, principalmente tiros e golpes de machete, incluindo mulheres e crianças”, relatou a cirurgiã Erna Rijinierse, no comunicado dos Médicos Sem Fronteiras, que atua desde 1996 na região. 

A República Centro-Africana mergulhou no caos desde que rebeldes da etnia seleka, majoritariamente muçulmanos, depuseram o presidente François Bozize, em março, no mais recente golpe de Estado no país, que continua sendo um dos mais pobres do mundo, apesar da existência de recursos naturais como ouro e urânio.

Mães e grávidas fazem marcha na Av. Paulista pela humanização do parto

Grupo faz manifestação contra o alto número de cesarianas no Brasil.
Ato na manhã deste sábado (19) ocupou uma faixa da via.

Grávidas e mães participam de ato na Avenida Paulista neste sábado (19) (Foto: Renato S. Cerqueira/Futura Press/Estadão Conteúdo)

 
Lista reúne 'geladeira em moto' e outros veículos supercarregados

Na Romênia, carroça foi vista levando até carcaça de van.
No Camboja, casal andou em moto supercarregada com sacos de frutas.

Em maio de 2012, um motociclista foi flagrado levando uma geladeira, além de um passageiro sentado sobre o eletrodoméstico, em sua moto em uma estrada em Lahore, no Paquistão (Foto: K.M. Chaudary/AP)

Em maio de 2012, um motociclista foi flagrado levando uma geladeira, além de um passageiro sentado sobre o eletrodoméstico, em sua moto em uma estrada em Lahore, no Paquistão (Foto: K.M. Chaudary/AP)

Em setembro de 2010, uma carroça foi fotografa supercarregada em Costesti, na Romênia. A carroça levava, inclusive, a carcaça de uma van. (Foto: Vadim Ghirda/AP)

Em setembro de 2010, uma carroça foi fotografa supercarregada em Costesti, na Romênia. A carroça levava, inclusive, a carcaça de uma van. (Foto: Vadim Ghirda/AP)

Em 11 de janeiro de 2008, um caminhão foi fotografado sobrecarregado em uma estrada nos arredores de Shenyang, na China. A carga praticamente bloqueava toda a pista (Foto: Reuters)

Em 11 de janeiro de 2008, um caminhão foi fotografado sobrecarregado em uma estrada nos arredores de Shenyang, na China. A carga praticamente bloqueava toda a pista (Foto: Reuters)

Em setembro de 2012, um casal cambojano foi flagrado andando em uma moto supercarregada com sacos de frutas na vila de Daun You, no Camboja. O casal seguia para o principal mercado da província de Prey Veng, 75 km de Phnom Penh (Foto: Heng Sinith/AP)

Em setembro de 2012, um casal cambojano foi flagrado andando em uma moto supercarregada com sacos de frutas na vila de Daun You, no Camboja. O casal seguia para o principal mercado da província de Prey Veng, 75 km de Phnom Penh (Foto: Heng Sinith/AP) Veja mais.


Ladrões de diamantes batem o recorde de milhões
Pesquisadora: Verônica Silva. Direto da Alemanha
(Tradução simultânea do Google)

Diamantes, ouro e pedras preciosas valores recordes em milhão que os homens armados roubaram., de acordo com a mídia durante um assalto no aeroporto de Bruxelas. Como a Rádio Flamengo informou que o valor do saque é estimado em cerca de 350 milhões de euros.

Ladrões de diamantes fazer recorde espólio milhões

Como o jornal "De Morgen" online disse na terça-feira, oito assaltantes tinham quebrado a barreira do aeroporto. O agressor atacou um transportador de valor, cujos bens foram carregados em linha reta em uma máquina com a companhia aérea suíça Swiss objetivo Zurique.
Os autores romperam nas noites de segunda-feira em 19,47 relógio em dois veículos da cerca do aeroporto. "Não houve tiroteio e ninguém ficou ferido. Isso durou apenas alguns minutos e logo depois de deixar o aeroporto através da cerca danificada ", escreveu o aeroporto de Bruxelas. Veja mais

Como funciona o mergulho de profundidade
Imagine descer centenas de metros usando apenas o oxigênio dos pulmões. Veja as técnicas e os recordes do mergulho de profundidade

http://static.br.groupon-content.net/77/58/1328108945877.jpg

1. Temperatura ideal
O lugar deve ser escolhido com cuidado. Se a temperatura da água não ficar entre 27º C e 29º C, o mergulho é adiado. Se estiver mais quente, causa fadiga e, se for muito gelada, o atleta gasta mais energia, tem a respiração prejudicada e pode até ficar com hipotermia.

2. Aquecimento
Antes da descida, o nadador boia e tenta relaxar. Dessa forma, diminui a frequência cardíaca e obriga o corpo a consumir menos oxigênio. Com a respiração lenta e profunda, ele puxa bastante ar, prende nos pulmões e começa a nadar.

3. Postura de peixe
Nesta categoria (veja as outras na coluna ao lado), ele desce de cabeça para baixo, olhando para a frente. E postura é essencial: corpo reto e cabeça encostada no peito. Além de braços esticados para baixo, com as mãos juntas.

4. Questão de pressão
Quanto mais fundo, maior o perigo. Porque a diferença entre as pressões fora e dentro do corpo pode causar dor e até estourar os tímpanos do nadador. Ele pode usar a manobra de Valsava: com a boca fechada, tampar as narinas e forçar o ar para fora.

5. No fundo
A preparação para o mergulho pode demorar horas, mas a descida dura apenas alguns minutos. E, quando o atleta chega ao fundo, no ponto combinado com a equipe e que pode estar marcado no cabo, um medidor de profundidade emite um alarme.

6. A volta para casa
Assim como na descida, a rapidez da subida depende da experiência do atleta e da categoria que ele escolheu para o mergulho (veja na coluna). Ele pode até subir rápido, porque a pressão do ar nos pulmões do nadador é a mesma da superfície.

Mono-nadadeira
O atleta usa um modelo especial de nadadeira, que lembra a cauda das baleias e é mais eficiente do que os modelos comuns.

Lastro
Para afundar mais rápido, utiliza um cinto grudado a um peso, chamado de lastro, que depende das medidas do nadador.
Super

Conheça a história de 5 grandes ativistas da internet

A vitória de Dotcom marca a passagem do empresário para o grupo de defensores da 'liberdade' na rede. Conheça outros casos


Reprodução
A estreia do Mega, no último final de semana, marca uma vitória pessoal de Kim Dotcom. O extravagante milionário por trás do Megaupload e responsável pela nova versão do serviço, conseguiu superar as acusações do governo dos Estados Unidos e de representantes dos estúdios de Hollywood, que tanto lutaram para vê-lo atrás das grades.

Entretanto, além de fracassar na missão de conseguirem incriminar Dotcom por infringir direitos autorais e lavar dinheiro com o Megaupload, seus rivais ainda conseguiram mais um feito negativo. Com estas ações, alçaram o nome do carismático empresário alemão ao patamar de um dos maiores lutadores da liberdade na internet.

Dotcom se aproveitou da popularidade de seu site de armazenamento de arquivos e do fato de seu fechamento coincidir com os protestos contra SOPA e PIPA para fazer seu nome conhecido.

A polêmica gerada em torno de Dotcom é bastante semelhante a outros casos de outros defensores de causas relacionadas à internet. Conheça a história do empresário e outros casos de ativistas que ganharam nome por defenderem a liberdade na rede:

Reprodução

Nome: Kim Dotcom (nascido Kim Schmitz)
Responsável por: Megaupload e Mega
Luta por: Privacidade
Estado atual: Livre

História: Kim Dotcom sempre operou nas beiradas da lei, ultrapassando o limite da ilegalidade algumas vezes. Ele ganhou notoriedade ainda adolescente ao alegar que havia conseguido hackear a NASA e o Pentágono. Na Alemanha, ele já foi indiciado por contrabando, fraude na bolsa de valores e em computadores. Também já foi multado por operar uma empresa não registrada em Hong Kong.

Foi com o Megaupload que Dotcom arrumou seu maior problema judicial. O serviço foi criado em 2003 e era amplamente utilizado para distribuição de conteúdo protegido por direitos autorais. Segundo órgãos americanos, o Megaupload era voltado não para o armazenamento de arquivos, mas para o download, evidenciando isso durante o processo.

Após um longo processo de espionagem do governo americano sobre os usuários e sobre Kim Dotcom, no início de 2012, a polícia da Nova Zelândia, com o apoio do governo americano, invadiu a casa do empresário e o prendeu, confiscando seus bens, além de fechar definitivamente o Megaupload. Os mandados contra ele, no entanto, foram considerados inválidos com o decorrer do processo, deixando-o livre para processar os responsáveis pela espionagem ilegal.

Desde que viu seu serviço extinto devido a espionagem, o milionário aproveitou a notoriedade do caso Megaupload e se engajou na luta pela privacidade na internet. Este virou, inclusive, o lema do seu novo site, o Mega, e de sua empresa, a Mega Limited, que opera sob o bordão “a empresa da privacidade”. Se isso foi uma estratégia isolada para ganhar mais popularidade na rede, só suas ações de agora em diante dirão. O grupo hacker Anonymous já condenou o empresário, afirmando que ele é apenas um delator para o governo americano.

Reprodução

Nome: Julian Paul Assange
Responsável por: WikiLeaks
Luta por: Liberdade de informação
Estado atual: Asilado na embaixada do Equador em Londres

História: Desde jovem, Assange já estava ligado a computadores, atuando como um hacker ainda na adolescência. Ele também trabalhou como programador, mas foi só com seu trabalho por trás do WikiLeaks que ele foi mundialmente reconhecido.

O site foi fundado oficialmente em 2006, com a premissa de divulgar informações secretas de governos opressores, obtidas por hackers que invadiram seus servidores, para forçar mudanças nestes regimes.

Entretanto, a página ganhou notoriedade em 2010, quando um soldado americano chamado Bradley Manning repassou informações sigilosas do exército para o WikiLeaks e foi preso por isso. O caso gerou burburinho em torno da organização, que estava divulgando telegramas diplomáticos confidenciais do governo americano. Durante o julgamento de Manning, foi constatada a colaboração de Assange.

Atualmente, o cabeça do WikiLeaks tem um mandado de prisão europeu contra si. Ele é acusado de agressão sexual contra uma mulher na Suécia. Depois de apelar para a suprema corte britânica contra a execução deste mandado, e a consequente extradição para o país, Assange decidiu não se render e fugiu. Desde 2012 ele está refugiado na embaixada do Equador em Londres, onde recebeu asilo diplomático e de onde ele não pode sair, ou será preso pela polícia britânica. Ele teme que, se for para a Suécia, será extraditado para os Estados Unidos, onde poderá enfrentar julgamento pelo vazamento de documentos do país. Saiba mais

O MAIOR BUMBUM DO MUNDO!

Pesquisadora: Verônica Silva. Direto da Alemanha
(Tradução simultânea do Google)
Proporções únicas: O Mikel americana tem Ruffinelli (39) tem exatamente a quantidade de Po-254 centímetros - É a maior bunda do mundo!

Mikel Ruffinelli (39)
Orgulhosamente ela coloca as mãos nos quadris, jogando ao fotógrafo um olhar sedutor sobre seu ombro. O tecido de seda do vestido  de Baile vermelho se apega a suas curvas suavemente. Há uma grande quantidade de material, um monte de coisas ...


Los Angeles - Sempre que surge Ruffinelli Mikel (39), as pessoas olham incrédulas  e tiram fotofráfias   com seus telefones celulares , rindo  por trás de suas mãos. Ninguém pode ignorar a americana de 39 anos de idade -, porque com uma circunferência de 2,5 metros, tem a maior bunda do mundo!
A maioria das mulheres, provavelmente, seriam infelizes com um personagem tão rico - não  Ruffinelli: "Eu gosto de olhar no espelho. Eu me amo do jeito que eu sou ", disse ela ao jornal britânico "The Sun" .
Mas Mikel também admite: Às vezes,  isso me icomoda muito! Todas as roupas  tem que serem feitas por  encomenda. Na moldura da porta , a super modelo de tamanho só pode se mover lateralmente,na aeronave precisa dedois lugares para  seu bumbum  - no chuveiro ela deixar a porta  do box aberta para nao ficar  presa. 
Saiba mais

Bilionário Elon Musk, fundador do PayPal ,  planeja uma cidade para vegetarianos em Marte
Pesquisadora: Verônica Silva. Direto da Alemanha
PayPal Gründer Elon Musk: Milliardär plana Vegetarier-Stadt auf dem Marte

Bilionário Elon Musk (41) quer construir uma cidade em Marte. No entanto, puramente vegetariana !
Simplesmente não tem espaço suficiente para criar animais em Marte. Por "Isso criariamos uma nova civilização que pode cuidar de si mesma", diz a empresa aeroespacial.
80 000 pessoas se encontram no espaço de colonia. Almíscares visão: Vários vôos diários começam a partir da Terra para Marte. Custo: um mísero meio milhão de euros por pessoa. Saiba mais

As 10 resoluções de ano novo mais populares por aí
Resoluções para dois mil e...


Ano termina, ano começa e as pessoas se jogam nas listinhas (ou listonas) de resoluções pros próximos 365 dias: coisas a mudar, coisas a fazer, coisas a parar de fazer, coisas possíveis e impossíveis. Boa parte delas, convenhamos, improvável: nem precisa de ciência para saber que a gente acaba não colocando em prática vários dos itens que entram na seleção de “novidades” para o novo ano. Alguns, seja lá qual for a desculpa, ficam para o próximo; outros, nunca saem do “quem sabe um dia?”. Mesmo assim, o pessoal do site 43things.com abriu uma pesquisa – na qual já palpitaram mais de oito mil pessoas – para compilar as resoluções de ano novo mais populares entre a galera. Até agora (a pesquisa continua aberta, então você pode passar lá também e votar), o top 10 está assim:

1. Perder peso (1.470 votos)
2. Comer, beber, aprender ou tentar algo novo (999 votos)
3. Guardar dinheiro (909 votos)
4. Ser feliz (890 votos)
5. Definir uma meta atlética acessível, tipo correr 5 ou 10 km (822 votos)
6. Se apaixonar (695 votos)
7. Tirar fotos em todos os dias do ano (659 votos)
8. Arranjar um emprego (652 votos)
9. Ler mais (620 votos)
10. Parar de fumar (452 pessoas)

E aí, algum destes itens está entre as suas resoluções? Senão, o que entrou na sua lista?
Super


Mais uma quente!

Pesquisadora: Verônica Silva. Direto da Alemanha
Relatório sobre as operações no Afeganistão Media: Príncipe Harry matou o líder talibã


Perigosa missão no Afeganistão!

O príncipe Harry (28), de acordo com uma reportagem do jornal britânico "The Sun", matou em um ataque aéreo no Afeganistão, um comandante do Taliban.

Soldados britânicos tinham seguido o líder do Taliban, e pediram apoio aéreo. O Co-piloto do helicóptero de ataque Apache era o príncipe Harry. Ele atirou e acertou o alvo com um míssil, disse o jornal.

O "Sun" cita uma fonte: "Estávamos em patrulha e o elicoptéro Apache foi solicitado. Ouvimos no rádio que era a voz nobre e sabia que o Big H. "

O helicóptero atirou alguns mísseis Hellfire disparados do canhão de 30 milímetros. "Sempre foi H. Big" "Big H", de acordo com o relatório do soldado falava do príncipe Harry.

A operação já foi realizada no final de outubro. Pouco antes de o príncipe para um segundo período de compromisso veio como co-piloto de um helicóptero de ataque no Afeganistão. Foi a primeira vez que o príncipe Harry estava envolvido em um ataque aéreo mortal em um comandante do Taliban.

Capitão Harry de Gales, como ele é oficialmente nas forças armadas é, no helicóptero também foi responsável pelo disparo da arma. Ele ouviu o relatório afirma que no Afeganistão a unidade Apache britânico com a maior taxa de homicídio.
Um porta-voz do Ministério da Defesa britânico se recusou a comentar o relatório. Saiba mais

Holandês instala arca no quintal de casa para 'fugir' do fim do mundo
Embarcação poderia salvar até 35 pessoas.
Segundo profecia maia, mundo acabaria nesta sexta-feira.

Com medo do fim do mundo, o holandês Pieter van der Meer colocou uma arca no jardim de sua casa (Foto: Robin van Lonkhuijsen/AFP)

Com medo do fim do mundo, o holandês Pieter van der Meer colocou uma arca no jardim de sua casa (Foto: Robin van Lonkhuijsen/AFP)

Embarcação pode salvar 35 pessoas (Foto: Robin van Lonkhuijsen/AFP)

Embarcação pode salvar 35 pessoas (Foto: Robin van Lonkhuijsen/AFP)
São Paulo terá ciclopassarela sobre o rio Pinheiros em 2014

O governo de São Paulo anunciou na semana passada o Plano de Requalificação Urbana e Social das Marginais do Sistema Tietê-Pinheiros. A primeira etapa é a construção de uma passarela de 500 metros para bicicletas e pedestres entre a Cidade Universitária e o Parque Villa-Lobos, que deve ficar pronta em 2014 e custará R$ 80 milhões.

A ideia do Plano é transformar áreas das Marginais em locais de convivência e área verde. É previsto um veículo leve sobre trilhos (VLT) que percorrerá toda a extensão das duas vias e a construção de um parque na área do complexo viário do Cebolão, na confluência dos dois rios. Nas alças de acesso das pontes das Marginais, a proposta é fazer hotéis, shoppings e edifícios comerciais interligados.

O plano terá parceria do Banco Mundial e custará R$ 30 bilhões, segundo reportagem do Estadão. A estimativa é que as diretrizes do projeto sejam entregues ao governo estadual no início de 2014. Super

Eles parecem gêmeos, mas não são!

Fotógrafo canadense encontra pessoas idênticas pela Europa e Estados Unidos, mas sem nenhum laço de sangue e faz fotos incríveis. Surpreenda-se!

gêmeos (Foto: Fraçois Brunelle)

Todo mundo já ouviu, alguma vez na vida, alguém dizer: "Nossa, você é a cara de uma pessoa que eu conheço. Vocês são parentes?". Nem sempre acreditamos muito nesse papinho, mas depois de ver essas fotos é melhor começar a acreditar. E porque não ir atrás para registrar a semelhança.
gêmeos (Foto: Fraçois Brunelle)
Todas essas pessoas registradas nessas fotos não têm nenhum laço de sangue, mas parecem gêmeos separados no nascimento. Eles foram encontrados em países diferentes pelo fotógrafo François Brunelle, que mora em Quebec, e estuda o rosto humano desde 1968, quando tinha 18 anos e começou sua carreira na fotografia.

gêmeos (Foto: Fraçois Brunelle)

Por que sentir nojo é importante – e como isso afeta a nossa percepção



A capacidade de sentir nojo tem um papel importante para nossa própria saúde: ela nos leva a evitar coisas sujas que poderiam provocar doenças ou até nos matar. Afinal, imagine como seria se não tivéssemos nenhum pudor em comer coisas que caíram no chão imundo ou, sei lá, lamber maçanetas de banheiro (até existe gente que curte, mas é um caso à parte).

No entanto, um estudo recente sugere que, além de nos fazer evitar a sujeira, o nojo também nos ajuda a identificá-la melhor. Expliquemos. De acordo com muitas pesquisas, temos a tendência de associar o branco à limpeza – o que explica por que várias culturas dão tanto valor a ter dentes brancos e preferem pias e vasos sanitários de cores claras para o banheiro.

Levando isso em conta, o pesquisador em psicologia Gary Sherman, da Universidade de Harvard, realizou três estudos cujos resultados sugerem que o nojo não só motiva as pessoas a criar ou manter ambientes limpos, mas também pode levá-las a ter uma visão bem mais apurada para detectar variações de cor que poderiam denunciar pequenas sujeiras.

Para isso, Sherman e seus colegas testaram a habilidade de voluntários para detectar variações de cor em uma escala de tons de cinza. Em um primeiro estudo, 123 estudantes universitários analisaram conjuntos com quatro retângulos cada um – e, em todos eles, um dos retângulos era ligeiramente mais escuro ou mais claro que os outros. Os participantes tiveram, então, de indicar qual era o elemento diferente. No fim, a maioria achou mais fácil identificar quando o retângulo era mais escuro.

Depois de completar a tarefa, eles responderam um questionário que mediu a sua sensibilidade geral para o nojo. Resultado: as pessoas que sentiam nojo com mais facilidade apresentaram melhor desempenho na hora de identificar o triângulo levemente mais escuro.

Esses achados foram confirmados em um segundo estudo, mostrando que os estudantes que relataram sensibilidade maior ao nojo eram melhores em distinguir um número em tom claro escondido contra um fundo de um tom quase idêntico.

No terceiro estudo, os participantes viram uma apresentação de slides de imagens projetadas para provocar nojo (como baratas, lixo) ou medo (um revólver, alguém com uma cara muito brava). Em seguida, eles tiveram de completar outra tarefa que envolvia perceber variações sutis de cores. Resultado: induzir o nojo nas pessoas mais sensíveis aumentou significativamente a sua capacidade de percepção de tons. O mesmo nao aconteceu com a indução de medo, nem com aqueles que não sentiam nojo facilmente (o que faz sentido, já que as imagens não funcionaram tão bem para eles).

“Está muito claro que essa influência [a do nojo] promove o aumento da percepção”, concluem os pesquisadores. E isso, é claro, também vai nos ajudar a detectar e evitar os germes, toxinas e outras contaminações.

O trabalho está na publicação Psychological Science. SUPER

 Vaticano confirma veto à comunhão de divorciados que casaram de novo
Comunhão só pode ocorrer se casal receber anulação do casamento.
Questão dos divorciados casados é de crescente importância na Igreja.  
 
O Vaticano confirmou nesta terça-feira (22) que os católicos que voltaram a se casar após o divórcio são proibidos de receber a comunhão, frustrando as esperanças de que a determinação poderia mudar em breve.
O arcebispo Gerhard Mueller, chefe do escritório doutrinal da Santa Sé, disse em um longo artigo no jornal do Vaticano que esses casais só poderiam receber a comunhão se tivessem uma anulação da Igreja.
 
Violino de músico do Titanic, leiloado por quase R$ 3,2 milhões (Foto: Reprodução)
O violino de Wallace Hartley, o líder da banda que tocou na única viagem do Titanic, foi leiloado por 900 mil libras, cerca de R$ 3,2 milhões, no último sábado (21).
  
O valor foi um recorde em audições de objetos provenientes do navio. A marca anterior pertencia a uma mobília arrematada por 200 mil libras em 2011. O comprador do instrumento não teve seu nome revelado, mas fontes anônimas revelaram à BBC que é um britânico.
  
A peça é considerada uma das mais emblemáticas de todas as recuperados do naufrágio. Mesmo após 101 anos e de exposição à água salgada, encontra-se em bom estado. O fato, inclusive, faz muitos colecionadores questionarem a legitimidade do artefato, embora laudos de peritos forenses comprovem salinidade em sua madeira.
  
O diário de Maria Robinson, noiva de Hartley à época, conta que o violino estava em um case de couro, junto ao corpo do músico, e que foi devolvido a ela. Nos anos seguintes, acabou se perdendo entre inúmeros donos.
  
Relatos contam que a banda do Titanic tocou Nearer My God To Thee, uma melodia cristã do século 19, durante a tragédi que matou 1.517 pessoas. A cena foi retratada em na versão cinematográfica de James Cameron, de 1997.
 
Águia é fotografada em posição 'majestosa' após capturar peixe

Cena ocorreu em lago em Iowa.
Imagem foi registrada por Nati Harnik.

Uma águia foi fotografada em uma posição curiosa ao ser flagrada capturando um peixe no lago Manawa, no estado do Iowa (EUA). A cena foi registrada no dia 16 de fevereiro (Foto: Nati Harnik/AP)

Uma águia foi fotografada em uma posição 'majestosa' ao ser flagrada capturando um peixe no lago Manawa, no estado de Iowa (EUA). A cena foi registrada no dia 16 de fevereiro (Foto: Nati Harnik/AP). Saiba mais

Grito dos torcedores pode gerar energia elétrica nos estádios de futebol


As energias solar, eólica e geotérmica, entre outras, já são bem conhecidas da maioria das pessoas, mas você já ouviu falar em “energia de goela”? Estudantes de engenharia de Minas Gerais estão desenvolvendo um projeto que promete converter o grito dos torcedores que vão aos estádios de futebol em energia elétrica.

A iniciativa se baseia em espalhar receptores por toda a arena esportiva que são revestidos por uma espécie de manta capaz de vibrar ao entrar em contato com ondas sonoras que tenham entre 90 e 100 decibéis – alguém duvida que um estádio lotado de torcedores fanáticos não alcance essa potência? A energia de movimento gerada na manta por meio dos gritos da arquibancada, então, é convertida em eletricidade, que pode abastecer o próprio local durante as competições.

De acordo com os estudantes que desenvolvem o projeto, uma torcida empolgada com cerca de 15 mil pessoas é capaz de gerar a quantidade de eletricidade necessária para suprir a demanda elétrica do estádio nos 90 minutos de jogo. Mas eles já estudam maneiras de empolgar ainda mais os torcedores para aumentar o montante de eletricidade e, quem sabe, vender a energia excedente. Gincanas que desafiam as torcidas rivais para ver quem faz mais barulho é uma delas.

Por enquanto, a ideia está no papel, mas os engenheiros já estão atrás de patrocínio para tentar colocá-la em prática na Copa do Mundo de 2014. Se pegar, o projeto pode ser aplicado em outros locais com bastante barulho, como baladas e autódromos. Você tem alguma outra sugestão para implantar a produção de “energia de goela”?

Foto: Alexandre Battibugli

SUPER

Festival exibe elefante, trem e outras esculturas feitas de laranjas e limões

Esculturas retratam monumentos famosos como a Estátua da Liberdade.
Realizado na França, 80º Festival do Limão acontece até início de março.

Escultura de elefante feita de frutas cítricas é destaque de festival francês (Foto: Lionel Cironneau/AP)

Em Menton, no sul da França, ocorre o 80° Festival do Limão, que será realizado até o dia 6 de março. Neste ano, o tema do festival, que exibe esculturas feitas com limões e laranjas e envolve mais de 145 toneladas de frutas cítricas, é 'Volta ao Mundo em 80 dias'. Veja mais

Designer cria Citröen conceitual com motor wankel e propulsão híbrida
O designer mexicano José Eduardo Sánchez venceu um concurso internacional de desenho automotivo com um projeto muito interessante. Ele imaginou um futuro Citröen DS que usa motores a combustão e a eletricidade em comunhão perfeita, de forma a eliminar os pontos negativos intrínsecos a cada modelo.
Pneus do carro se ajustariam de acordo com a superfície (Foto: Reprodução)

O Citröen DS de José Eduardo ganhou o nome de BiRotor não por acaso. José optou pelos motores wankel a combustão. Esse tipo de propulsor consiste em um único cilindro, que move um rotor. Como são dois wankels, o carro leva o nome de BiRotor. Além do motor a gasolina, o Citröen DS conta com uma unidade movida a eletricidade, células de hidrogênio, gerador elétrico e até caixa de câmbio CVT: ela altera a relação de esforço do conjunto continuamente, o que significa que não há trocas de marcha em nenhum momento.


Cupê com design agressivo tem muita tecnologia embarcada (Foto: Divulgação)

Com tantos detalhes mecânicos, que certamente fariam do carro uma máquina prazerosa de se conduzir, pode parecer que José se esqueceu de imaginar um design interessante. Pelo contrário, além das linhas agressivas, o cupê do designer mexicano foi pensado para ser construído com materiais leves, como ligas metálicas exóticas e muita fibra de carbono. O teto, por exemplo, é de material fotossensível, que escurece quando o sol fica forte e fica mais transparente no escuro. Tech Tudo

Gaivota 'admira' o próprio reflexo em lago congelado na Alemanha

Ave pousou sobre lago em Moers, na Alemanha.
País tem enfrentado temperaturas abaixo de zero.

Ave 'admira' o próprio reflexo em lago congelado na Alemanha (Foto: Frank Augstein/AP)

Ave 'admira' o próprio reflexo em lago congelado na Alemanha (Foto: Frank Augstein/AP) G1

11 desenhos da sua infância que não são da Disney

Quem nasceu nos anos 80 e 90 provavelmente cresceu assistindo a desenhos animados repletos de lições de caráter. E, mais do que isso, aprendeu a ser valente como Simba, corajoso como Aladdin, persistente como Mulan e forte como Pohacontas. Mas, volta e meia, a gente se lembra de uns desenhos que não são do estúdio de animação mais famoso do mundo – e às vezes fica dias encucado tentando lembrar a origem dessas memórias infantis. Para facilitar, preparamos uma lista com alguns desenhos que marcaram a infância de muita gente e que não fazem parte do reino do Mickey Mouse.


1. FernGully (1992
)
Estúdio: Kroyer Films, A. Film A/S, FAI Films
O desenho australiano já conscientizava as criancinhas sobre os perigos da poluição e da destruição das florestas antes de a sustentabilidade virar moda. Talvez, e apenas talvez, tenha pegado o gancho da Eco 92 (muita coincidência) para contar a história da fadinha Crysta e do humano Zak no meio da floresta tropical. James Cameron deve ter assistido o desenho algumas vezes antes de lançar Avatar.

2. Todos os cães merecem o céu (1989)
Estúdio: Sullivan Bluth Studios, Goldcrest Films
Charlie é um vira-lata  malandro que vive docrime. Entre roubos e trapaças, ele acaba sendo pego em uma emboscada de seu parceiro e morre. Como o título deixa bem claro, ele acaba no paraíso sem nunca ter feito uma boa ação. Mesmo assim, ele quer vingança e arruma um jeito de descer de volta pra Terra, mas isso signifique que ele nunca poderá voltar para o céu. Eventualmente, ele conhece uma menina órfã e tem uma daquelas epifanias que mudam seu comportamento pra sempre. Fofo.
Conheça mais

Você sabe o que são alimentos ultraprocessados?



Bolos, sopas, pães, biscoitos recheados, lasanha, pizza, hambúrguer, refrigerante… tudo o que é fácil de comer e já vem pronto (ou quase) dentro de uma embalagem resulta de uma série de processos industriais – o ponto central para classificar determinados produtos alimentícios como ultraprocessados.

Alguns tipos de processamento de alimentos sempre aconteceram na história. “A humanidade aprendeu a processar para conservar. A carne, antes da geladeira, era conservada em banha ou sal”, diz Maluh Barciotte, doutora em Saúde Pública e pesquisadora do Núcleo de Pesquisas Epidemiológicas em Nutrição e Saúde da USP, o NUPENS.


O problema é que, com o desenvolvimento industrial das últimas décadas, cresceu vertiginosamente a fabricação de alimentos prontos em larga escala, “vazios” em nutrientes e cujo consumo frequente acarreta problemas de saúde como colesterol, diabetes, pressão alta e obesidade.

A industrialização do setor alimentício mudou os hábitos de boa parte da população (especialmente nas cidades) e passou a ofertar produtos com mais açúcar, mais gordura saturada, mais sódio, mas substâncias químicas (como conservantes, aromatizantes e estabilizantes) e menos fibra do que o recomendado para uma alimentação saudável. “A gente compra chocolate achando que é chocolate e é só gordura hidrogenada com excesso de açúcar”, explica Maluh.

Temperos de macarrão instantâneo e tabletes de caldos prontos são um caso clássico de produto com sódio em excesso. “Se a gente já tem no Brasil tantos temperos maravilhosos, por que precisa, além deles, colocar um ingrediente ou caldos artificiais? Tudo fica com o mesmo gosto. Quando você cria o seu tempero, faz uma comida mais com a sua cara”, sugere a pesquisadora.

Para ela, os ultraprocessados são alimentos que perderam a alma. “E o problema é que hoje isso virou sinônimo de comida. Para ser saudável, a gente tem que cozinhar. É aquilo que se faz em casa, tem cheiro, tem memória afetiva, que passa por gerações”, argumenta. Saiba mais

Cabana de madeira no Havaí é vendida por R$ 5 milhões em site
Casa tem 45 m², cozinha equipada, banheiro e duas vagas de garagem.
Ambiente natural do entorno ajudou a inflacionar o preço.

Casa de praia no Havaí - Sotheby´s (Foto: Sotheby´s International Realty)Um cliente colocou à venda no site da divisão imobiliária da empresa de leilões Sotheby's uma casa de veraneio de 45 metros quadrados por US$ 2,5 milhões (cerca de R$ 5 milhões).

Casa de praia no Havaí - Sotheby´s (Foto: Sotheby´s International Realty)A cabana de madeira fica no Havaí e tem poucos atributos além de "cozinha completa, banheiro, amplo espaço comum e duas vagas de garagem".

A beleza do entorno ajudou a inflacionar o preço. A área externa de 20 hectares é descrita como um "pedaço do paraíso", com uma "vista que não poderia ser melhor" para o Pacífico e para a área campestre. "Baleias, golfinhos e tartarugas brincam perto dali", propagandeia o site. G1


Cervejaria americana cria cerveja em 
homenagem ao fim do mundo
'Mayan Last Dog' é uma cerveja tipo stout.
Ela leva especiarias maias, como chocolate e mel.
Cervejaria criou cerveja em homenagem ao fim do mundo (Foto: Reprodução)
A cervejaria Thirsty Dog, de Akron, no estado de Ohio (EUA), criou uma cerveja em homenagem ao fim do mundo, que, segundo a crença maia, acabaria nesta sexta-feira (21), segundo a emissora de TV "ABC".

A bebida chamada "Mayan Last Dog" é uma cerveja tipo stout que leva especiarias maias, como flocos de chocolate e mel.

O proprietário da cervejaria, John Najeway, disse que foi feita uma quantidade limitada da cerveja, que foi colocada à venda na semana passada. Saiba mais
Escada rolante 'voa' para ser instalada no One World Trade Center
A estrutura foi instalada no 101º. andar do edifício
Editora Globo

O usuário do Reddit jacknappier registrou o momento em que uma escada rolante era levantada por um guindaste, sobre o centro comercial de Nova York. A estrutura foi instalada no 101º andar do One World Trade Center que, mesmo sem estar concluido, já é o maior edifício da cidade.

Não entendeu a perspectiva da imagem? O fotógrafo está no próprio One World Trade Center e tirou a foto de baixo do guindaste. O edifício em construção na imagem, na verdade, é outro prédio do setor comercial de NY.

Parece até photoshop, mas a autenticidade da imagem foi comprovada pelo grupo Thyssen, fabricante da escada rolante. Saiba mais
Feliz Natal lixeiro encontrou 90.000 €
Pesquisadora: Verônica Silva. Direto da Alemanha
Moeda japonesa recente, uma nota de mil ienes.

Um trabalhador de uma fábrica de lixo japonês encontrou 90.000 € convertidos no meio dos resíduos. O homem descobriu em uma pilha de resíduos triturados mil virgens ¥ 10.000-, um porta-voz da polícia disse que a prefeitura de Hiroshima. Além das notas cerca de 2300 notas ainda intactas tinha sido encontrado.
No complexo de triturador de movéis foi encontrado. Investigadores suspeitam que o dono do dinheiro tenha escondido em uma peça de mobiliário e acidentalmente jogou isso em conjunto. Caso o proprietario não aparecer em dentro de três meses, o dinheiro pertence a instalação de resíduos.

Fonte: n-tv.de
Elas são místicas, bonitas e convidam para aventuras. Nessas cavernas valem uma visita. O primeiro a usar a Red Cave
Pesquisadora: Verônica Silva. Direto da Alemanha
Red Cave (© Imagem: DDP)

Sua beleza é deslumbrante, sua reputação muitas vezes assustadora, sua turnê é definitivamente uma viagem. Nessas cavernas, você pode combinar uma visita com seu esporte. Se caminhadas, mergulho rocha, mergulho ou escalada boulder. Aqui é o melhor para todos.
Red Cave (© Imagem: DDP)

Red Cave (© Imagem: DDP)
Série fotográfica Facade mistura duas faces em uma única cabeça
Série fotográfica "Facade" teve início neste ano (Foto: Reprodução/Ulric Collette)
O fotógrafo canadense Ulric Collette emplacou um novo hit com o ensaio Facade ("Fachada", em tradução livre). Depois do sucesso de Genetic Portraits, o artista vem recebendo destaque pela série que mistura o rosto de uma pessoa em duas posições diferentes, unindo as imagens a partir do olho. A figura gerada é uma espécie de monstro de três olhos, que causa certa apreensão no espectador.

Homem em dois momentos, unidos no projeto "Facade" (Foto: Ulric Collette)

A fúria dos vulcões

Pesquisadora: Verônica Silva. Direto da Alemanha
Vulcões fervendo: Tongariro Nova Zelândia acordou
Erupção do Monte Tongariro, na Nova Zelândia (© Foto: Stringer, Newscom, Reuters)
Ele vomita cinzas novamente: Nova Zelândia Mount Tongariro entrou em erupção pela segunda vez em apenas quatro meses. 

Erupção do Monte Tongariro, na Nova Zelândia (© Foto: Stringer, Newscom, Reuters)

O surto ocorreu no horário local 13:25. Como os GNS Geophysical Institute relatou o surto causado uma coluna de quatro quilômetros de altura de fumaça e cinzas que escureceu o céu sobre a Ilha do Norte do país. 

Erupção do Monte Tongariro, na Nova Zelândia (© Foto: Stringer, Newscom, Reuters)
Um aviso foi emitido para o tráfego aéreo. Cerca de 70 turistas - incluindo muitas crianças de escola - foram evacuados nas trilhas ao redor do vulcão e teve que ir. De acordo com a polícia local, mas não houve danos significativos ou ferimentos.

Erupção do Monte Tongariro, na Nova Zelândia (© Foto: Stringer, Newscom, Reuters)

Comments