DESTAQUES‎ > ‎

Arte Galery


Cabedelo - João Pessoa - Brasil - outubro de 2011 - Esta revista é uma iniciativa da Incubadora de Projetos da ONG CAPP - Fundada em 1999.
Arquivo Cabedelo Notícia

Nesta galeria a Arte é a expressão, livre, nua, crua, sem compromisso, anti ética, marginal, sublime, atual, comprometida, inconsequente, banal, simplesmente essencial.

As risadas sombrias de Yue Minjun

Visitamos a mostra do artista chinês em Paris

  (Foto: divulgação)

Pela primeira vez na Europa, uma exposição é dedicada exclusivamente à obra do artista chinês Yue Minjun. São 40 telas em cartaz na Fondation Cartier pour l'Art Contemporain de Paris, muitas delas nunca antes exibidas ao público. Trata-se de uma ocasião única para descobrir o curioso e controvertido trabalho de um dos grandes destaques da arte contemporânea chinesa e desvendar sua peculiar e complexa estética.

Veja mais

Rio + Design enfoca desenho responsável

Projetos originais com matérias-primas brasileiras


  (Foto: Divulgação)
A 5ª edição do Rio + Design tem início nesta quinta-feira no Museu de Arte Moderna (MAM), no Rio de Janeiro, onde ocorre até 6 de dezembro. O evento vai apresentar 34 projetos inéditos de 24 designers cariocas que aliam desenho original e uso consciente de novos materiais sustentáveis. Nas obras foram utilizadas dez matérias-primas brasileiras, responsáveis ambiental e socialmente, como o aglomerado de fibra de coco com poliuretano vegetal, o laminado decorativo de PET, os pisos de borracha reciclada, e o pastilhado de bambu. A curadoria da mostra é de Guto Índio da Costa, que também expõe criações suas. Saiba mais
Artista americano cria esculturas de 'homens de vidro'
Daniel Arsham usa vidro compactado para representar pessoas.
Inspiração teria surgido após furacão em 1992.
Daniel Arsham utilizou cacos de vidros compactados para formar esculturas (Foto: Divulgação)
O nova-iorquino Daniel Arsham terminou recentemente três esculturas de pessoas feitas inteiramente de cacos de vidro compactados. Nas imagens, os homens representados aparecem sentados em móveis e até mesmo em pé.
Inspiração teria surgido após furacão que atingiu sua casa, em 1992 (Foto: Divulgação)
Paris revê obra de Chaïm Soutine
L’Orangerie reúne 70 telas do célebre pintor
  (Foto: Divulgação)

Renascimento alemão no Masp

Museu abre exposição de gravuras do século 16


  (Foto: Samuel Brosset)

A insistência do curador Teixeira Coelho trouxe ao Museu de Arte de São Paulo mais uma mosta internacional. O Masp abre sexta-feira a mostra Luzes do Norte, cuja temática são as gravuras do Renascimento alemão, uma produção importante da arte europeia que nem sempre figura nas exibições mais blockbusters. A coletânea reúne trabalhos de 23 artistas do século 16, todos eles doados ao Louvre pela família do Barão Edmond Rothschild, um grande colecionador. Pascal Torres, curador responsável pela sessão “gravuras e desenhos” no museu francês, foi responsável por escolher as 61 obras que vieram ao Brasil.

  (Foto: Samuel Brosset)

Entre os destaques estão as gravuras de Albrecht Dürer, Santo Eustáquio, O Rinocerontee A Santíssima Trindade. O autor tem valor inestimável para a história da arte, pois não apenas levou o Renascimento para o norte da Eupora, mas exportou o germanismo para o sul do continente, melhorando, no caminho, a reputação das gravuras. “Dürer permaneceu o maior nome da gravura até a chegada de Rembrandt. Foi com esta expressão artística que ele firmou seu nome internacional ainda em sua própria época”, ressaltou Teixeira Coelho.
  (Foto: Samuel Brosset)
EXPOSIÇÃO PERMANENTE
 Paraíbano retrata os artistas da terra em bico de pena 
e muito mais...
                                                        

Multimídia, para os que não sabem o verdadeiro significado dessa palavra, ela quer dizer: Pessoa, ou profissional que tem diversos dons, atua em diversos campos, detém muito conhecimento prático.
Este é Fred William de Brito Dutra, mais conhecido como O Mago William por sua genialidade e perfeição com que trata das coisas belas.
Seu trabalho como design e ilustrador é simplesmente fantástico, pois domina uma técnica que esta praticamente morta, pelo advento da computação gráfica, ou pelo simples fato de outros artistas não tem a mesma paciência para construir imagens à partir de uma textura formada ponto a ponto com o bico de pena (seja na forma original, seja com as conhecidas canetas nankin).
Conheçam um pouco da obra desse incrível design nos retratos de artistas que você conhece.
Zé Lezim da Paraíba                                                              Cantora e Compositora Cátia de França                                  Humorista Shaolim
[cátia_net.jpg]

Cantor e Compositor Jarbas Mariz                   O imortal e irreverente Tom Zé                   O carismático Chico Cézar

Estes são apenas alguns dos trabalhos que podem ser vistos e admirados por todos no blog: 
E o trabalho desse artista não para por aí, suas obras em computação gráfica são de tirar o folego pela riqueza de detalhes que não é obra da tecnologia como podem presumir muitos críticos que não consideram Arte obras compostas em computador, mas O Mago William prova justamente o contrário, pois ele usa o instrumento do computador como uma ferramenta igual aos pincéis e canetas usadas manualmente, sem os efeitos virtuais de avançados programas, ele constrói elementos quase naturais.







Conheçam a Galeria virtual do artista paraibano que encanta com seus trabalhos artísticos, com sua competência profissional e senso crítico para produzir arte da melhor qualidade, o que enche de orgulho o nosso estado e alimenta novos talentos com inspiração e força de vontade. Exclusivo: redação Cabedelo Notícia. Acesse: 


Comments