O Grupo‎ > ‎

Quem somos

Tudo começou no Verão de 2010.

Éramos então um grupo de antigos escuteiros do CNE, com a aspiração de formar um novo grupo na freguesia de Corroios. Entre nós existia já uma longa história de escutismo, história que não queríamos que acabasse só por já não pertencermos ao CNE.

Foi assim que nasceu a ideia de abrir um grupo multi-confessional, um grupo de escoteiros que fosse aberto a todos.

As primeiras reuniões da chefia começaram logo no mês de Agosto, a abertura das atividades foi no dia 22 de Janeiro do ano seguinte.

No dia 14 de Maio de 2011 foi inaugurado o Grupo 242 de Corroios da Associação dos Escoteiros de Portugal.

O nosso objetivo era proporcionar aos jovens da freguesia aquilo que nós mesmos tínhamos experimentado durante o nosso crescimento: um escotismo variado, baseado em muita vivência em campo (e portanto bastante técnico), com atividades ricas em conteúdo, realizadas em terrenos variados.

Recusamos o escotismo de ocupar tempos livres, aspiramos a proporcionar atividades enriquecedoras, ricas em desafios, aprendizagem e crescimento em grupo.

Como somos um movimento baseado em trabalho voluntário, nem sempre é fácil dispor dos recursos para voar tão alto como gostarímos, mas o sonho existe, e perdura mesmo quando encontramos obstáculos no caminho. Faz parte da nossa postura encará-los com um sorriso, e viver fortalecidos pela crença firme num futuro sempre melhor para os nossos jovens e para o mundo.


Junta-te a nós e vamos construir este sonho!