As nossas atividades terão lugar na nossa futura sede em Vale de Milhaços (temporariamente utilzando recursos no Centro Cultural De Desporto Pinhal Vidal na Rua dos Sobreiros 2, 2855-279 Corroios).

Quando são as vossas atividades?

As atividades do nosso grupo são semanais, realizando-se todos os sábados, das 15-18h.

Como posso inscrever o meu educando?

Estamos a aceitar pedidos de inscrição, consulte a informação na página de inscrições.

O que é a AEP?

A Associação dos Escoteiros de Portugal é uma associação educativa para jovens, sem fins lucrativos, de reconhecida utilidade pública.
A AEP foi a fundadora do Escotismo Português e é a mais antiga organização juvenil portuguesa, representando em Portugal, o escotismo aberto a todos - independente, interconfessional e multiétnico.

Qual é a diferença entre a AEP e o CNE?

Os Escoteiros de Portugal coexistem em Portugal com uma outra organização, o Corpo Nacional de Escutas (CNE ou Escutismo Católico).
Ambas as associações aplicam o método escotista idealizado por Baden-Powell, respeitando por isso a mesma lei - a lei do escoteiro.
A diferença fundamental entre as duas organizações é que o Corpo Nacional de Escutas é um movimento da Igreja Católica, e é exclusivamente para membros dessa confissão religiosa, enquanto que a AEP é independente e aberta a todos. Por isso mesmo a AEP se assume como interconfessional e multiétnica.

Os escoteiros da AEP são católicos?

Os membros da AEP são livres de professar qualquer credo religioso. Podem por isso ser Católicos. A AEP é uma associação aberta a todos, sem distinção de género, origem, etnia ou credo.