Comunicamos que as inscrições para a nossa pesquisa estão encerradas, agradecemos a todos que nos ajudaram e participaram deste projeto.

Deixaremos nossas redes sociais no ar para visualizarem nossos posts como uma ajuda auxiliar.

Sabemos que podemos aprender a lidar melhor com a depressão, a ansiedade e as preocupações persistentes. Nem sempre é fácil e requer algum esforço, mas há esperança!


O que é o Projeto Fica Bem?

É um projeto de pesquisa GRATUITO para tratamento da depressão. Pertencente à Universidade Católica de Petrópolis em parceria com a Universidade de Berna, da Suíça, temos como objetivo avaliar com este projeto a efetividade de um programa online para a gestão dos sintomas depressivos.

Conheça mais sobre nosso projeto e grupo aqui!


Como é o programa?

Utilizamos um programa chamado deprexis®, desenvolvido para ajudar pessoas que sofrem com sintomas depressivos e apresenta diferentes formas de lidar com eles. Esse programa online se mostrou efetivo e bem aceito pelos pacientes que já fizeram uso dele em pesquisas anteriores.

Você pode descobrir mais sobre o deprexis® aqui.


O que é depressão?

A depressão é considerada uma doença, um transtorno de humor, caracterizada em geral por um humor entristecido e/ou incapacidade de sentir prazer, sensação de vazio, irritabilidade, acompanhado de manifestações físicas e cognitivas por pelo menos 2 (duas) semanas, que afetam significativamente a capacidade de funcionamento do indivíduo.

Aqui você pode entender mais sobre depressão.