FECOBAC

Fórum Ecológico de Bacabal

CARTA CONVITE

CARTA CONVITE

Saudações!

Lhe convidamos para participar do quarto encontro do Fórum Ecológico de Bacabal – FECOBAC. Trabalharemos a temática: Educação Ambiental - Curricular ou Transversal. Discutiremos sua eficácia, urgência e sua implantação na grade curricular em todos os níveis nas escolas. Entendemos que esta temática deve ser tratada com o máximo de prioridade e interesse. É por isso que queremos construir um debate com a ajuda de especialistas, pedagogos e pedagogas, ambientalistas, professores e professoras, alunos e alunas, empresários e empresárias, poder público, entidades, sociedade civil organizada e interessados.

Programação:

1. Resgate de memoria sobre a legislação da Educação Ambiental no município de Bacabal (Professora Liduina Tavares – Pedagoga, Especialista em Planejamento Educacional pela UNIVERSO – RJ e em Fé e Política pela PUC - RJ);

2. Palestrantes

a. Professor Francisco Neto - Coordenador do Curso da Pós Graduação em Meio Ambiente Aplicado ao Ensino de Ciências do Instituto Federal do Maranhão;

b. Conceição Marques - Superintendente de Educação Ambiental do Estado do Maranhão;

3. Debate.

O Fórum é um espaço livre para apresentação de propostas, estratégias, experiências debates, articulações, e sobretudo, o fortalecimento das lutas pela transformação social. Somos todos chamados a construir um mundo sustentável, onde todos nós unidos devemos ter uma parcela de participação e dar a nossa contribuição. Outro mundo é possível, mas é necessário começar já. Participe!

Dia 13 de março de 2018 no auditório do CEFRAM às 19h.

A entrada é franca, mas como gesto concreto pedimos que tragam livro, revista, gibi para doação ou para reciclagem. O material será doado para projetos sociais que trabalham com educação ou associações de catadores de materiais recicláveis.

Mais informações, inscrições online e contatos: www.sites.google.com/view/fecomum, ou escreva-nos fecomum@hotmail.com, e ainda pelo telefone (99) 3621-1420, ou no CEFRAM.

Atenciosamente.

Frei Gilberto Magno, ofm

Representante da Comissão Organizadora do Fórum

Diretor do Centro Franciscano de Animação Missionária (CEFRAM)