Olá, seja bem-vindo!

Atualmente sou professor de computação da Escola de Exatas da Uninorte.

Um pouco da minha trajetória na computação :

Ao todo são 16 anos na vida Acadêmica e Profissional, em 2006 iniciei os estudos no IFAM com o curso Técnico em Programação de Computadores, onde obtive uma importante base de fundamentos em lógica de programação, sistemas operacionais e banco de dados. Em 2007, ingressei no curso de Ciência da Computação na UFAM e a partir de então, conceitos de análise e performance de algoritmos foram solidificados.

A trajetória profissional iniciada em 2012 introduziu a aplicação da área de engenharia de software nos projetos ao qual participei. Inicialmente como Analista de Requisitos e Validação de Projeto e posteriormente em 2015 como Desenvolvedor de Software, usando predominantemente linguagens para aplicações WEB.

Em paralelo aos projetos no mercado de trabalho, o compartilhamento de informação sempre se fez presente em minha trajetória. Em 2013 iniciei a vida acadêmico-profissional no CETAM ministrando aulas para cursos técnicos da área de computação, e mais recentemente no ensino superior ministrando disciplinas relacionadas a engenharia de software.

Minha mais recente formação se deu na UEA, com a especialização em Ciência de Dados no ano de 2020 e 2021, voltada a aplicações que utilizam inteligência artificial, sendo esta temática minha atual área de interesse que será explorada tanto academicamente quanto profissionalmente em futuros trabalhos a serem executados.